Presidente do Grêmio abre o jogo sobre estratégia ‘agressiva’ de mercado
Alberto Guerra faz análise sobre as contratações do Grêmio na temporada e revela estratégia
Em uma participação na CNN Esportes, o presidente Alberto Guerra falou sobre vários assuntos relacionados com o Tricolor, entre eles contratações. Inicialmente, o mandatário do Grêmio citou os jogadores que chegaram no início do ano e que eram destaques nas suas equipes. Por exemplo, os meias Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Pepê.
“Antes do Suárez, nós contratamos o Felipe Carballo, melhor jogador do Campeonato Uruguaio; o Franco Cristaldo, melhor camisa 10 do Campeonato Argentino do ano anterior… o Pepê, que fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá e base no Flamengo. E aí vieram outros jogadores livres também”, afirmou.
Na sequência, o presidente do Imortal destacou a contratação de Suárez, que rendeu bons frutos para o Tricolor. A chegada do craque alavancou o marketing, o Grêmio ganhou mais de 50 mil sócios torcedores. Bem como, a torcida abraçou a ideia e as vendas nas lojas oficiais do clube dispararam.
“A cereja do bolo foi o Suarez e o reconhecimento da nossa torcida fez com que essa conta se pagasse agora. Se aumentou o quadro social em 52 mil pessoas. Quando a gente assumiu, o Grêmio tinha 62 mil sócios e hoje tem mais de 113 mil sócios. O engajamento da torcida disparou. As vendas na nossa loja também dispararam”, finalizou.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, detalhou a estratégia do clube de elevar as receitas a partir da contratação de reforços:
– Antes do Suárez, nós contratamos o Felipe Carballo, melhor jogador do Campeonato Uruguaio; o Franco Cristaldo, melhor camisa 10 do Campeonato… pic.twitter.com/pqOAqldgaz
— Goleada Info (@goleada_info) August 28, 2023
Recentemente, o craque se reuniu com a gestão e definiu que permanecerá só até o final da temporada de 2023. Assim, o clube já planeja 2024 e busca um nome de peso no mercado da bola que traga o mesmo impacto do uruguaio. A primeira opção é o atacante do Flamengo Bruno Henrique, que já pode assinar um pré-contrato.