Polêmica: Presidente do Grêmio veta contratação de zagueiro do Santos
Guerra veta contratação no Grêmio
O Grêmio está ativo nos bastidores do mercado da bola e visa a contratação de mais reforços para qualificar o elenco. O técnico Renato Portaluppi, que ainda negocia sua renovação contratual, já deixou claro que deseja contar com um grupo forte visando a conquista de títulos. Em 2024, o Tricolor Gaúcho estará de volta à Copa Libertadores da América.
A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra anunciou duas novidades até o momento. O volante Dodi foi adquirido em definitivo, enquanto o atacante Soteldo assinou contrato de empréstimo com a duração de uma temporada.
Indo além da dupla, um outro jogador que acabou rebaixado à Série B com o Santos apareceu no radar do Imortal. Fora dos planos do Santos para a próxima temporada, o zagueiro João Basso foi oferecido ao Grêmio.
No entanto, o negócio foi “barrado” pela gestão Guerra. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, o Clube tem interesse em avançar para acertar com o jogador, de 26 anos.
“Sobre João Basso, zagueiro do Santos: me falaram que ele foi oferecido, mas sem interesse por parte do Grêmio e que teria sido ‘descartada’ a sua contratação“, publicou Torbes, no X (antigo Twitter).
Para o sistema defensivo, o Tricolor tem interesse em Lucas Freitas, que pertence ao Palmeiras e disputou a última temporada com a camisa da Chapecoense. No entanto, os valores para compra dos direitos econômicos definidos pelo clube paulista ficaram fora das condições do Grêmio.
Imagem destaque: Morgana Schuh/Grêmio/Divulgação