Presidente do Inter solta o verbo sobre a utilização de Rochet no GreNal
O goleiro ainda não atuou na temporada

Sergio Rochet é dúvida para o GreNal
No próximo domingo, dia 25, o estádio Beira-Rio será palco do GreNal 441, um dos clássicos mais acirrados do futebol brasileiro. Grêmio e Internacional entrarão em campo às 18h em busca não apenas da vitória no duelo, mas também da liderança do Campeonato Gaúcho.
Leia mais:
Disparidade entre ligas poderá render valor SURREAL para o Grêmio
De saída? Especulado no Grêmio, Gabigol toma bronca de Tite no Flamengo
As expectativas para o clássico se misturam com as incertezas em relação às escalações de ambos os times. No Internacional, o goleiro uruguaio Sergio Rochet enfrenta um problema crônico na costela, o que o mantém afastado dos gramados em 2024.
O departamento médico do clube avalia diariamente a situação do jogador para determinar se ele estará apto a participar do GreNal. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou, em entrevista à Rádio Grenal nesta sexta-feira (23), sobre a utilização do atleta.
“Se tiver que optar entre dar mais tempo de recuperação ao Rochet ou colocá-lo nesse jogo (Grenal), eu voto pela recuperação, mas é uma decisão que não está tomada”, disse Alessandro Barcellos.
Enquanto no Internacional a incerteza paira sobre a presença de Rochet, no Tricolor as dúvidas são diversas. O zagueiro Pedro Geromel, figura fundamental na defesa, se tornou uma incógnita para o GreNal. O técnico Renato Portaluppi realizou testes com Rodrigo Ely durante a semana, sugerindo a possibilidade de mudanças na zaga.
Além disso, Franco Cristaldo apresenta dúvidas quanto à sua participação, abrindo espaço para a possível estreia do volante Du Queiroz em um clássico gaúcho. No setor ofensivo, a maior incógnita reside entre JP Galvão e Diego Costa, este último com chances de fazer sua estreia pelo Grêmio.
Retorno essencial no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi recebeu, nos últimos dias, boas notícias com o retorno do ponta-esquerda Nathan Fernandes. O jogador de 19 anos retornou aos treinamentos após uma entorse, sem ruptura de ligamentos, que o tirou dos gramados por algumas semanas e poderá ser opção para o GreNal 441.
Imagem em destaque: Ricardo Duarte/ Inter/ Divulgação