Presidência do Brasil sanciona nova Lei Geral do Esporte
Nesta quarta-feira (14), o presidente Lula sancionou a nova Lei Geral do Esporte. O texto já havia sido aprovado em maio pelo Senado e as alterações incluíam punições para violência nos estádios. Veja o que pode mudar para os times, incluindo o Tricolor Gaúcho:
Presidência do Brasil sanciona nova Lei Geral do Esporte
O texto alterado ainda não foi divulgado na integra, mas nesta quinta-feira (15) a sanção deve ser publicada no Diário Oficial da União. Segundo a ministra do Esporte, Ana Moser, tiveram alguns vetos ao texto e o presidente deu o prazo de 90 dias, para que o ministério complemente questões em que restaram dúvidas na nova legislação.
O que foi aprovado é que quem cometer racismo, homofobia, sexismo e xenofobia estará sujeito a uma multa que varia de R$ 500 até R$ 2 milhões dependendo da gravidade do crime cometido. Neste mesmo sentido, as punições valerão também para os clubes. Organizadas que cometerem praticas violentas e discriminatórias ou que invadirem o campo do estádio, por exemplo, poderão ser banida dos estádios pelo prazo de cinco anos.