Pressão aumenta após empate do Grêmio e Mancini terá futuro definido em breve
Mesmo com a invencibilidade e a liderança do Gauchão, o Grêmio tem tido problemas em campo, muito pelo que vem desempenhando. Problemas táticos e de dinâmica de jogo estão incomodando e tirando a paciência da torcida. No entanto, com esse recorte evidente, há uma pressão sobre o trabalho do técnico Vagner Mancini, principalmente após o empate contra o Juventude, na noite deste último domingo (13).
Novo craque do Grêmio vira voz no vestiário e chama a responsabilidade
Nicolas mostra personalidade, empata o jogo e cava espaço no Grêmio
Abrahão abre jogo sobre postura do Grêmio no mercado da bola
O Tricolor saiu atrás no placar e escapou da derrota em casa após um belíssimo gol do lateral-esquerdo Nicolas – que vem pedindo passagem. Entretanto, o resultado não mascarou a revolta da torcida, que gritou muito contra o treinador logo após o gol do Ju pedindo a volta de Renato Portaluppi. A situação não é boa, e pode se agravar nos próximos dias. No dia 26, o Grêmio encara o Internacional, no primeiro clássico Gre-Nal do ano e, em caso de derrota, o comandante pode balançar no cargo.
Além disso, outro duelo pode ser determinante para uma derroca do comandante. No dia 1º de março o Tricolor encara o Mirassol, fora de casa, na primeira fase da Copa do Brasil, e um tropeço neste confronto, em jogo único, poderia dar fim a passagem de Mancini pelo Imortal. Os sinais de desgaste já são evidentes, bem como a insistência em alguns jogadores, casos de Diogo Barbosa e Lucas Silva, que não estão perfomando em um bom nível.
Mancini foi na contramão do torcedor em entrevista coletiva
Em contrapartida, o comandante gremista foi na contramão da opiniões dos torcedores, que não economizaram nas vaias. Segundo Mancini, em entrevista coletiva virtual após o empate por 1 a 1 contra o Juventude, o time se portou bem e mostra sinais de evolução. “Não posso julgar o torcedor. Eles vêm dispostos a ver algo que imaginaram, vencer, jogar bem. Mas no futebol, às vezes não acontece aquilo que imaginamos. E tem as opiniões da imprensa, todos temos. Como comandante, analisando o que vi, percebo evolução. Não podemos analisar de cabeça quente. Fiquei satisfeito com o desempenho do Grêmio na relação aos últimos jogos”, frisou o treinador.
Na próxima quarta-feira (16), o Tricolor encara o União Fredeiriquense, fora de casa, pela 7ª rodada do Estadual, e Mancini terá que trazer algo novo e um bom desempenho como resposta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio