Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Pressionado por falta de vitórias fora de casa, técnico do Corinthians necessita vencer o Juventude

Necessidade de vitória fora de casa do time paulista anima o Grêmio para a decisão

0

Os torcedores do Corinthians fizeram uma grande festa no último fim de semana, cobrando dos seus jogadores uma vitória sobre o Grêmio. O Tricolor acabou empatando o jogo em 1 a 1, resultado que adiou a decisão sobre quem se juntará ao Sport e Chapecoense, equipes que já estão rebaixadas matematicamente para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, às 21h30, ocorre a rodada final do Campeonato Brasileiro. Se o Corinthians era o grande vilão na rodada passada,  podendo sacramentar o rebaixamento gremista, as coisas mudaram bastante nesta rodada.

Agora o Alvinegro Paulista é crucial para a permanência do Grêmio na primeira divisão. Jogando fora de casa diante do Juventude, a vitória corintiana faz parte de uma combinação de resultados salvaria o Grêmio do rebaixamento.

O Corinthians já tem vaga direta na fase de grupos da Libertadores e, na teoria, não teria muitos motivos para se esforçar contra o Juventude.

Entretanto, é bem provável que o técnico Sylvinho monte um Corinthians com força máxima para terminar o Campeonato Brasileiro com o pé direito e quebrar uma sequência muito ruim longe de Itaquera. O time paulista tem um péssimo retrospecto fora de casa, sendo um dos piores visitantes da competição até o momento.

O técnico Sylvinho não está garantido no cargo para o próximo ano justamente pelo péssimo retrospecto do Corinthians longe de Itaquera. Terminar a temporada com um resultado negativo diante do Juventude, um dos piores times do campeonato e que luta para não cair, poderia pesar na decisão da diretoria sobre a sua continuidade no clube no ano que vem.

Vale destacar que além da vitória do Corinthians sobre o Juventude, o Grêmio precisa torcer para uma vitória do Fortaleza sobre o Bahia. Toda essa combinação de resultado só será importante caso o Tricolor vença o Atlético-MG.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Comentários do Facebook

- Publicidade -