Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Pretendido pelo Grêmio, atacante do Botafogo dá o que falar neste início de temporada

O jogador tem 10 gols na temporada

Junior Santos Botafogo Grêmio
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Jogador que foi alvo do Grêmio se destaca no início de ano e alcança marco histórico em clube carioca

O atacante Júnior Santos, que despertou o interesse do Grêmio na primeira janela de transferências deste ano, está se destacando no Botafogo com impressionantes números na temporada de 2024. O jogador de 29 anos vem sendo o grande protagonista do clube carioca, atualmente na Pré-Libertadores.

Com 10 gols em 13 jogos disputados, Júnior Santos é o artilheiro do Botafogo nesta temporada. No campeonato estadual, o atacante já balançou as redes três vezes, mas é na Copa Libertadores que ele brilha com sete gols, tornando-se o maior goleador da história do Botafogo na competição continental. Ele ultrapassou jogadores como Dirceu, Jairzinho e Rodrigo Pimpão, que possuíam cinco gols cada.

Leia mais:

Grêmio ainda quer pelo menos mais 3 reforços até a metade do ano

Grêmio busca renovação de contrato com Wesley Costa

Na última temporada pelo Botafogo, o jogador destacou-se ao marcar 7 gols e fornecer 4 assistências, demonstrando a sua habilidade e potencial ofensivo. Sem ter feito categorias de base, Júnior Santos assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional aos 23 anos, tendo passagens pelo futebol brasileiro e japonês.

Alternativa do Tricolor na janela

A tentativa do Grêmio de contratar Júnior Santos na janela de transferências encerrada em fevereiro não teve sucesso, pois o clube carioca recusou a proposta. O time comandado por Renato Portaluppi buscava reforçar o elenco com um jogador de velocidade para as beiradas do campo, mas diante das dificuldades nas negociações, optou por trazer Cristian Pavón, do Atlético Mineiro.

O argentino já se destacou com três gols e três assistências desde sua chegada ao Tricolor e assumiu a posição de titular na equipe do Tricolor. Vale lembrar que o camisa 21 da equipe balançou as redes e deu dois passes para gol logo na sua estreia, diante do Santa Cruz.

 

Imagem em destaque: Vitor Silva/ Botafogo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo