RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Atacante pretendido pelo Grêmio deve seguir no futebol argentino

A oferta do Tricolor pelo atleta foi recusada

Atacante pretendido pelo Grêmio
Imagem: Divulgação/ Boca Juniors

Atacante pretendido pelo Grêmio não deve vir

Após a contratação do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio tenta intensificar a busca por reforços no mercado da bola. Até o momento, sem maiores sucessos, visto que o Tricolor anunciou apenas uma contratação, a do lateral-direito João Lucas, ex-Santos.

Desta vez, outro nome pretendido pela direção do Imortal não deve vir: trata-se do atacante colombiano Sebastián Villa, de 28 anos de idade. O departamento de futebol enviou uma proposta para o Independiente Rivadavia, seu clube atual, mas a oferta foi recusada e não houve outra tentativa por parte do lado azul. A informação é da rádio argentina La Red.

Na última terça-feira (7), a imprensa argentina havia noticiado o interesse gremista no atleta que já teve uma passagem de destaque pelo Boca Juniors. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a proposta do Grêmio foi de cerca de três milhões de dólares, aproximadamente R$18 milhões na cotação atual.

Leia mais

Clube da Argentina tem interesse na contratação de Cristaldo

Confira o zagueiro que foi indicado por Gustavo Quinteros para o Grêmio

Início no país de origem e destaque em Buenos Aires: confira a carreira e os números de Villa

Villa começou a sua trajetória profissional em 2016 na Colômbia, com a camisa do Tolima. Depois de quase três anos por lá, se transferiu para o Boca Juniors, em que ficou por cinco temporadas consecutivas, com 171 partidas, 29 gols e 30 assistências.

Em 2023, se mudou para a Europa, em uma passagem rápida no Beroe da Bulgária, mas voltou para solo argentino em 2024, atuando pelo Independiente Rivadavia. Por último, no clube argentino, o ponta-esquerda entrou em campo 22 vezes, com quatro gols marcados e seis assistências.

Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo