Últimas Notícias do Grêmio

Previsão devastadora para o Inter diverte a torcida do Grêmio na internet

Abandonou o Inter e deve sair do Atlético Mineiro
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Inter ainda sonha com vaga na Libertadores

Para o Internacional, a eliminação da Libertadores deste ano foi uma grande decepção, ainda mais na forma vexatória que ocorreu, mas agora o foco está totalmente voltado para garantir uma vaga na competição continental em 2024. Com 35 pontos e ocupando a 12ª posição na tabela, o rival está nove pontos atrás do Grêmio, que é o sexto colocado e último time na zona da pré-Libertadores.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023

VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web

De acordo com os cálculos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o outro time da cidade do Tricolor Gaúcho precisaria atingir cerca de 63 pontos para assegurar sua participação na Libertadores do próximo ano. Isso significa que o time precisa conquistar 28 dos 30 pontos ainda em disputa no campeonato, uma tarefa árdua.

Neste sentido, o Inter está ciente do desafio que têm pela frente. Será necessário um esforço conjunto, com uma estratégia bem pensada, o que ainda não teve na temporada, e desempenho consistente em cada partida que resta no campeonato. O técnico e os jogadores terão que trabalhar, mantendo a determinação e a mentalidade para superar adversidades e alcançar o objetivo almejado.

O rival do Imortal vai precisar se recuperar e lutar por cada ponto sabendo que é muito difícil, na esperança de conseguir uma vaga na competição sul-americana. O aproveitamento do técnico Eduardo Coudet no Brasileirão não é dos melhores e é isso que afasta a chegada na zona de classificação para a Libertadores.

Imagem destaque: Ricardo Duarte/Flick do Inter/Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo