Primeira grande contratação do Grêmio para 2024 não será um jogador; entenda
Grêmio ainda analisa nome de Rodrigo Caetano
O Grêmio estabeleceu como prioridade para 2024 a contratação de um Executivo de Futebol antes de realizar qualquer movimentação no mercado de jogadores. A decisão visa fortalecer a gestão esportiva do clube e garantir uma abordagem estratégica na construção do elenco para a próxima temporada.
É certo que os profissionais Brum e Luis Vagner permaneçam no Tricolor Gaúcho, proporcionando continuidade e estabilidade à equipe. No entanto, o foco principal está na busca por um nome para assumir a posição de Executivo de Futebol.
O nome dos sonhos continua sendo Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético Mineiro. Apesar de ser a preferência, o clube gremista está explorando outras opções. O presidente Alberto Guerra já havia entrado em contato com Caetano durante a campanha à presidência, perguntando sobre a possibilidade de retorno ao clube de suas origens.
Contudo, a resposta indicou que Caetano permaneceria em Minas Gerais até 2026, honrando o término de seu contrato, seguindo a linha de comprometimento que marcou seus quase 20 anos de carreira. Agora, o término do Brasileirão pode trazer novidades quanto a isso.
Rodrigo Caetano, revelado como jogador profissional pelo Imortal na década de 1990, teve passagens por diversos clubes, incluindo Vasco, Fluminense, Internacional e Flamengo. Sua trajetória no Atlético MG iniciou em janeiro de 2021, após o término do contrato com o Internacional, evidenciando sua vasta experiência no cenário do futebol brasileiro.
🚨 INFO: Grêmio prioriza a contratação de um Executivo de futebol para 2024, antes de realizar qualquer tipo de contratação.
Brum e Luis Vagner devem seguir no clube.
O nome dos sonhos segue sendo Rodrigo Caetano do Atlético MG, mas o clube trabalha com outras frentes. pic.twitter.com/NePfNSgDkp
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) December 2, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação.
Um Comentário