Em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia a disputa da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, agendada para acontecer já em dezembro deste ano, um mês antes da já conhecida Copinha. O Grêmio pode estar envolvido.
Confira os detalhes da Copa São Paulo Feminina
A Copa São Paulo Feminina contará com 16 clubes em sua primeira edição, que ainda serão definidos, e terá aporte financeiro da prefeitura para sua realização. Serão cerca de R$ 3,5 milhões usados para suprir custos de administração, infraestrutura, transporte, entre outros itens.
Leia mais:
Gurias Gremistas batem o Flamengo e chegam a semifinal da Copa Nike Sub-17
As 16 equipes serão divididas em quatro grupos e apenas o primeiro colocado de cada chave avançará à semifinal do torneio. A definição dos participantes acontecerá nos próximos meses pela FPF.
Ainda não foram definidas as datas para a realização da competição. A tradicional, a Copinha contou com 128 equipes na edição de 2023, mas teve apenas quatro clubes no seu primeiro torneio, lá em 1969. A final sempre acontece no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo.
“É uma decisão muito importante pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a secretaria (de Esportes)”, comentou Mauro Silva, vice-presidente da FPF e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.