CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Relembre como foi primeira partida do Grêmio no Gauchão 2022

Na temporada de 2022, o Grêmio iniciou o seu ano disputando o primeiro confronto no Campeonato Gaúcho contra o Caxias, na Arena. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor teve o seu início na trajetória do penta. Os gols do Imortal foram marcados pelo ex-atacante Elias Manoel.

Grêmio x Caxias pelo Gauchão 2022

Os primeiros movimentos na Arena do Grêmio mostraram dois times propositivos. Em casa, o Grêmio tentou pressionar e chegou com perigo em chute do jovem meia Pedro Lucas, que parou na defesa do experiente goleiro Marcelo Pitol. Mesmo como visitante, o Caxias não tremeu perante ao Imortal e começou a controlar o confronto em Porto Alegre, levando perigo com Renan Oliveira, que obrigou Felipe Scheibig a defesa providencial e espalmar para escanteio.

Depois do começo animador, o jogo ficou travado no setor de meio de campo. Ambas as equipes se anularam e pouco conseguiram acionar os seus atacantes, tornando a partida muito estudada. Com o confronto travado, foi preciso um lance individual. Pela esquerda, Rildo limpou dois marcadores e tocou para o meio, deixando o gol aberto, Elias só teve o trabalho de empurrar para o gol e levar o 1 a 0 para os vestiários.

No segundo tempo, em um lance individual foi o responsável por ampliar o placar. Elias invadiu a área e, ao tentar cortar a marcação, foi derrubado e o pênalti marcado. Na cobrança, o camisa 9 chamou a responsabilidade e fez o seu segundo no confronto, soltando o pé. Em desvantagem ainda maior, o Caxias passou a pressionar, enquanto que o Grêmio se fechou e se preparou para os contra-ataques.

Sem chances de chegar como queria, o Caxias contou com a sorte. Em um escanteio fechado, Felipe saiu do gol e socou a bola. Contudo, ela bateu nas costas de Heitor e entrou. Mesmo assim, o time visitante não conseguiu buscar o empate e o jogo se encerrou em 2 a 1.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo