Jovem promessa assina primeiro contrato profissional com o Grêmio
Jogador promissor assina seu primeiro contrato profissional no Grêmio
No início desta semana, na segunda-feira (10), o Grêmio anunciou a renovação de contrato com o volante Bernardo Zortea, de 16 anos de idade. O atleta chegou ao clube no ano passado, vindo da Chapecoense, e assumiu logo de cara a titularidade do time sub-17 na disputa do Campeonato Gaúcho e também começou o Campeonato Brasileiro da categoria. De fato, a joia se trata de um grande e promissor destaque.
Leia mais:
URGENTE: Suárez fará tratamento no Grêmio, diz jornal uruguaio
O que você precisa saber antes de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil
Com o estabelecimento de multa de 40 milhões de euros, o que totaliza cerca de R$ 215 milhões na cotação atual, agora o jogador tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até junho de 2026. Esse é o seu primeiro contrato profissional na carreira.
Zortea está com os direitos econômicos repartidos entre o Imortal e o seu primeiro clube, a Chapecoense. Neste momento, o clube catarinense é dono de 90%. O Imortal, que possui apenas 10% momentaneamente, terá até o fim de dezembro para exercer sua opção de compra de mais 60% dos direitos econômicos do volante, por um montante de R$ 2 milhões.
Outros clube estavam de olho nesse jovem jogador que é considerado um grande ativo para o futebol brasileiro. Sendo eles, Flamengo, Palmeiras e o Inter que monitoraram a situação de Zortea ainda no ano passado, quando ele ainda defendia a Chapecoense. Só que abordagem e o plano de carreira fizeram com que o jovem talento se interessasse mais pelo projeto do Tricolor.
Natural de Pinhalzinho, Zortea ainda não deve aparecer, de fato, entre os profissionais do Grêmio, mas em treinamentos, o técnico Renato Portaluppi pode observar o jogador.