Como foi o primeiro treino de Renato para Botafogo x Grêmio?
Grêmio intensifica preparação para confronto com o Botafogo
O técnico Renato Portaluppi não perdeu tempo e já iniciou os preparativos para o próximo embate do Grêmio, que será contra o Botafogo. Segundo o repórter João Victor Teixeira, do site Globo Esporte, o primeiro treino após a vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão 2023 ocorreu a portas fechadas no CT Luiz Carvalho.
Leia mais:
Reforço badalado projeta ficar mais uma temporada no Grêmio
Tiquinho Soares está FORA de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão
Este movimento estratégico aconteceu na última segunda-feira (6), com o objetivo de aprimorar táticas e formações para o jogo que se aproxima.
Reforços e estratégias em campo
Com o retorno de Ronald e Gustavo Martins, que estavam afastados devido à participação no Pan-Americano, o Grêmio ganha novas opções para a escalação. Eles se juntam ao time sem novos desfalques, mantendo as ausências já conhecidas de Pedro Geromel, Pepê e Rodrigo Ely, que continua sob cuidados médicos.
A equipe técnica, liderada por Renato, mantém o sigilo sobre a escalação que enfrentará o líder do campeonato brasileiro, uma tática que pode ser crucial para o confronto da próxima quinta-feira (9).
Dúvidas no ataque e preparação continuada
Ainda conforme as informações de Teixeira, o Grêmio tem uma incógnita no ataque. O esquema com três zagueiros, adotado por Renato nos últimos jogos, deve persistir, mas a escolha dos atacantes ainda é uma questão em aberto. João Pedro Galvão, que foi titular no último jogo, pode manter sua posição, enquanto Everton Galdino, Lucas Besozzi e Ferreira aparecem como alternativas viáveis.
O time tem agendado mais um treino no CT Luiz Carvalho, que ocorrerá na manhã de terça-feira. A viagem está marcada para a tarde de quarta-feira, com destino ao Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrentará o Botafogo no estádio São Januário. O Tricolor está a apenas três pontos de diferença do Botafogo, prometendo um duelo de gigantes pelo topo da tabela.