O principal ativo do Grêmio no mercado da bola
O time gremista precisa de uma grande venda para equilibrar as finanças
Gustavo Nunes é o grande ativo do Grêmio no mercado da bola
O jovem atacante Gustavo Nunes, do Grêmio, tem atraído olhares de clubes ingleses, sendo aclamado como a “próxima joia da coroa do Brasil” pelo portal britânico Daily Mail meses atrás. Natural de São Vicente (SP), o jogador de apenas 18 anos se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual se sobressaiu, garantindo seu lugar no elenco profissional do Tricolor gaúcho.
Gustavinho chamou atenção inicialmente no Campeonato Brasileiro sub-17, ao levar o time até uma final inédita. No ano seguinte, foi peça-chave na conquista do estadual sub-20 e na campanha até a final da Copa do Brasil sub-20.
Leia mais
As mudanças no time do Grêmio para encarar o Cruzeiro no Centenário
Direção do Grêmio dá motivo para ter vendido Cuiabano ao Botafogo
Após brilhar na Copa São Paulo deste ano, ele renovou seu contrato com o clube gremista até 2028. Segundo o Daily Mail, um olheiro do Manchester United já estiveram Porto Alegre para observar o atacante. Além dos Red Devils, clubes como Manchester City, Liverpool e Arsenal também demonstraram interesse no jovem talento.
Nesse sentido, o Imortal entende que o jovem jogador é o grande ativo do clube no mercado da bola. Os dirigentes gaúchos já tem conhecimento de que a transação de algum atleta até o final do ano é necessária para equilibrar as finanças.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GBFPA