Principal jogador do Santos vira dúvida para confronto contra o Grêmio
Guilherme sentiu lesão muscular e pode desfalcar o Peixe no duelo na Arena

Guilherme sente lesão e pode desfalcar o Santos contra o Grêmio
O Santos pode ter um desfalque importante para o confronto com o Grêmio neste domingo (4), pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena. O atacante Guilherme, camisa 11 e um dos principais nomes do time paulista, sentiu um problema muscular e virou dúvida para a partida em Porto Alegre.
Guilherme vinha de um momento conturbado com a torcida, sendo vaiado na derrota para o Bragantino. No entanto, reagiu na última quinta-feira (1), ao dar a assistência para o gol de Benjamín Rollheiser no empate em 1 a 1 com o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Segundo o técnico Cléber Xavier, a recuperação emocional do jogador foi trabalhada internamente antes do jogo:
“Temos que tomar decisões rápidas, e uma delas foi trazer os mais pressionados para uma conversa. Guilherme e Pituca entraram com a cabeça forte”, afirmou em entrevista coletiva.
Leia mais:
CLIMA RUIM! Presidente do Santos se pronuncia após torcida protestar
Arena do Grêmio emite nota sobre troca do gramado
Exames vão definir presença na Arena
Apesar da resposta positiva dentro de campo, Guilherme foi substituído no intervalo por sentir dores no músculo posterior da coxa direita. O atleta será submetido a exames nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para saber a gravidade da lesão e se terá condições de atuar contra o Tricolor.
O atacante estava há sete jogos sem marcar ou dar assistências, e a partida contra o CRB representava um possível ponto de virada. Agora, a comissão técnica do Santos aguarda os resultados para definir se ele viaja para Porto Alegre.
O jogo entre Grêmio x Santos está marcado para domingo, às 16h, na Arena, e será um duelo direto na luta por recuperação no Brasileirão, para ambas as equipes.
