Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Prioridade do Felipão foi não perder o GreNal 433

Treinador optou por jogar para não ser derrotado

- Publicidade -

Felipão tinha um objetivo principal nesse GreNal 433, que era não ser derrotado na estreia, pois o treinador só teve 50 horas para trabalhar e pegou o time em péssima fase. E de fato, ele conseguiu não perder o jogo.

- Publicidade -

Felipão promete dar carinho ao Jean Pyerre

Renato Portaluppi quer levar Thiago Gomes do Grêmio para o Flamengo

O treinador chegou ao tricolor e teve somente um treinamento antes do clássico, que aconteceu na sexta-feira (9). Com esse curto período de somente 54 horas com os jogadores do tricolor, Felipão não teria como fazer muita coisa.

Mesmo assim, o treinador testou algumas possibilidades interessantes no clássico. Por exemplo, a entrada de Fernando Henrique foi uma escolha muito certa.

- Publicidade -

Já a opção por Alisson e Cortez foi mais para dar experiência ao time. Mas, o torcedor espera que esses dois não sejam efetuados como titulares, pois em outras oportunidades não deram resultados.

Como a estratégia foi montada para não perder o GreNal, o tricolor saiu satisfeito com o empate. No entanto, se for olhar para um contexto mais amplo, o empate ainda manteve o time como lanterna da competição, o que é algo ruim.

- Publicidade -

Contudo, uma derrota para o maior rival iria custar caro para o psicológico dos jogadores, pois a posição do time na tabela já está pesando a perna dos jogadores. Caso eles perdessem o clássico, ficaria ainda pior.

Estratégia de Felipão para não perder o GreNal 433 deu certo

- Publicidade -

A crise do Grêmio é bem grande. São 9 jogos e nenhuma vitória conquistada no Brasileirão. Felipão já somou 33% dos pontos que o tricolor tem na tabela. Já que empatou o GreNal 433, e o tricolor tem somente 3 pontos até agora.

No entanto, o torcedor precisa agora confiar no Felipão. O treinador tem experiência suficiente para tirar o Grêmio desse buraco que está metido. Deve levar algumas rodadas, mas o tricolor irá deixar a zona de rebaixamento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...