qual a prioridade do grêmio
CampeonatoNotícias

Qual deve ser a prioridade do Grêmio, Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores?

142views

Apesar de não revelar abertamente, é clara a intenção do Grêmio em priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. Já se passaram 13 rodadas do Campeonato Brasileiro e o tricolor gaúcho ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação, com 17 pontos. Além de semifinalista da Copa do Brasil, o Grêmio também está vivo na Libertadores, onde enfrenta o Palmeiras nas quartas de final. Mas afinal, qual deve ser a prioridade do Grêmio para a temporada 2019?

Pela Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR, sendo o jogo de ida na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, na Arena do Grêmio. Já o jogo de volta, se dará no dia 04 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quanto à Libertadores, o jogo de ida das quartas de final contra o Palmeiras será no dia 20 de agosto, na Arena do Grêmio. Já o jogo de volta, será no dia 27 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo.

É provável que você também goste:

Palmeiras x Grêmio pelas quartas de final da Libertadores será no Pacaembu

Confira o calendário de jogos do Grêmio em agosto

Qual deve ser a prioridade do Grêmio na temporada?

A diretoria já deixou clara a intenção de usar o Campeonato Brasileiro para poupar atletas, visto que é o único torneio que permite isso:

“O Campeonato Brasileiro é o único onde dá para poupar. Nos outros, não dá. Se botar time alternativo, perde e está fora. Acabou. É algo bem simples, a gente preserva onde dá”, disse Duda Kroeff.

Na realidade, o Grêmio acerta em deixar o Brasileirão d elado, pois as chances de vencer uma das duas copas que disputa é muito maior. Além disso, a Copa do Brasil, por exemplo, oferece um prêmio milionário muito maior que o Brasileirão ao campeão. E não é só isso, conquistando a Copa do Brasil, o Grêmio já estará na Libertadores 2020, sem precisar chegar entre os 6 primeiros colocados do Brasileirão.

Quanto à Libertadores, trata-se de um torneio de visibilidade internacional e que dá a possibilidade de disputar outros dois torneios: Mundial de Clubes e Recopa-Sul-americana.

Então, o Grêmio está apostando todas as suas fichas nas duas competições mata-matas que ainda segue vivo. Quanto ao Brasileirão, a meta é se manter no meio da tabela.

E para você torcedor, qual deve ser a prioridade do Grêmio?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.