Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Probabilidade do Grêmio ser rebaixado baixa de 40% após a 17ª rodada

Tricolor engatou duas vitórias e pode deixar o Z4 na próxima partida

- Publicidade -

A vitória contra o Bahia em casa fez diminuir a probabilidade do Grêmio ser rebaixado para a Série B de 2022. O índice que esteve superior a 55%, com duas vitórias seguidas desceu para 39,7%, sendo ainda o quarto maior do torneio. O tricolor tem um jogo a menos que os demais no término da 17ª rodada.

- Publicidade -

Atualmente, seis times possuem mais de 20% de possibilidade de rebaixamento. Destas equipes, o Fluminense também possui um jogo a menos, que será realizado contra o Juventude, ainda sem data marcada. Mas, é provável que seja na próxima data de realização dos torneios da Conmebol.

Em tese, o Grêmio depende apenas de si para deixar o buraco em que se meteu. Para isso, o time de Felipão tem que ganhar do Flamengo o jogo que está faltando, chegando aos 19 pontos e não dependendo de mais ninguém para deixar esta situação. Aliás, o duelo não tem data agendada.

Probabilidade de rebaixamento do Grêmio e de outros times

- Publicidade -

A Chapecoense está 9 pontos atrás do penúltimo colocado e 12 de sair da zona de rebaixamento. O time faz a pior campanha da história dos pontos corridos e já está virtualmente rebaixado, mesmo que falte mais de um turno. Veja a probabilidade do Grêmio e de outros time serem rebaixados:

  • Chapecoense: 95,7%
  • América-MG: 55,9%
  • Sport: 55,8%
  • Grêmio: 39,7%
  • Bahia: 38,9%
  • Fluminense: 26,6%

Os números são dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme eles, o Cuiabá tem 18,9% e o Juventude aparece com 16,6% de possibilidade de queda. Os demais times estão na faixa de 10% ou menos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.