Últimas Notícias do Grêmio

Qual a probabilidade matemática do Grêmio garantir vaga na Libertadores?

Renato Portaluppi São Paulo x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio está de olho em chances de vaga na Libertadores

O Grêmio vive um momento muito conturbado e perdeu posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite do último sábado (21), o Tricolor Gaúcho visitou o São Paulo, no Estádio Morumbi, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a equipe, além de deixar o G4, colocou em risco sua vaga entre os seis primeiros colocados.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Grêmio vai enfrentar o Flamengo com desfalque de PESO pelo Brasileirão

Após o encerramento da 28ª rodada, o Grêmio aparece na sexta colocação do Brasileirão, sendo a última equipe que, neste momento, garantiria vaga nas fases preliminares da próxima edição da Copa Libertadores da América. O Imortal soma 44 pontos, apenas um a mais que o Atlético-MG, que está em sétimo, e dois na frente de Fortaleza e Fluminense, que aparecem em 8º e 9º, respectivamente. Já a distância para o Palmeiras, que fecha o G4, é de três pontos.

Com mais 10 rodadas do Brasileirão pela frente até o fim da temporada, as chances de classificação para o principal torneio do continente foram atualizadas. Segundo a reportagem do Estadão, a probabilidade do Grêmio estar na próxima Libertadores é de 53%.

Logo depois da derrota para o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e destacou o objetivo de deixar a equipe na melhor colocação possível. O comandante respondeu sobre seu futuro e não garantiu a permanência no Clube.

No futebol, as coisas mudam numa velocidade muito grande. Aqui no Grêmio e em qualquer lugar do mundo. Não parei pra pensar sobre meu futuro. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados, buscar a melhor posição no campeonato. Eu adoro trabalhar no Grêmio, tenho uma amizade de muitos anos com o presidente Guerra“, afirmou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo