Problema burocrático atrasa chegada de Alexander Aravena no Grêmio
Diferente do meia Miguel Monsalve, atacante chileno ainda não desembarcou em Porto Alegre devido a documentação pendente
Novo reforço do Grêmio está resolvendo pendencias para se apresentar ao grupo
O Grêmio anunciou, neste fim de semana, a contratação de dois reforços: o meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena. Enquanto Monsalve já está em Porto Alegre, Aravena teve sua apresentação no CT Luiz Carvalho adiada devido a questões burocráticas.
O jovem atacante, que vem da Universidad Católica, ainda precisa resolver trâmites de documentação em seu país natal. Aravena foi liberado para solucionar esses problemas nesta segunda-feira (15) e deve desembarcar no Brasil na terça-feira, via Florianópolis. Um motorista do clube gaúcho será responsável por buscá-lo e trazê-lo até Porto Alegre.
leia mais
Acompanhe Grêmio x Cruzeiro no Brasileirão sub-20 pelo Portal do Gremista
O salário de Matías Arezo pelo Grêmio
Jogador deve ganhar boas chances no elenco
Apesar do contratempo, a diretoria gremista mantém-se otimista com a contratação de Aravena. O atleta, que foi monitorado pelo departamento Central de Dados Digitais (CDD) do clube, impressionou em uma breve entrevista antes da conclusão do negócio. A operação envolvendo Aravena gira em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,6 milhões) e prevê um vínculo até 2028.
A chegada de Aravena é vista como um investimento para o futuro. Inicialmente, o atacante integrará o elenco para a sequência da temporada, mas o Tricolor já vislumbra a possibilidade de revendê-lo por valores mais altos no futuro. A estreia do chileno, no entanto, ainda não tem data definida e dependerá das avaliações físicas e das orientações do técnico Renato Portaluppi.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: reprodução
Um Comentário