Problema de Lucas Leiva assusta? Outros jogadores já passaram por situação parecida
Afastado dos treinos de pré-temporada do Grêmio por conta de problemas cardíacos, o volante Lucas Leiva foi pego de surpresa na reapresentação com o elenco tricolor.
Lamentavelmente, o atleta de 35 anos foi diagnosticado com acinesia, uma condição que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Por conta disso, o sangue não é bombeado de forma necessária para abastecer todo o corpo, sem a movimentação correta do órgão.
Assim como Lucas Leiva, outros atletas famosos do futebol também passaram pelo mesmo problema, como o argentino Sérgio Aguero, que teve que parar de jogar, e o meia dinamarquês Eriksen, que até teve uma piora na doença mas acabou se recuperando, inclusive atuando na Copa do Mundo do Catar, neste ano.
Além disso, curiosamente, outro atleta do plantel gremista também já foi sofreu da mesma enfermidade: o volante Lucas Silva, que descobriu o problema enquanto atuava no Real Madrid. No entanto, assim como Eriksen, o atleta não precisou encerrar a carreira, jogando futebol até os dias de hoje.
Lucas Leiva espera novos exames definirem o seu futuro
Para a apreensão de todos, não há ainda a definição exata de tratamento ou intervenção cirúrgica, não sendo descartado o encerramento precoce da carreira do jogador. Ainda assim, a gravidade da situação de Leiva dependerá da avaliação dos exames por parte de um especialista, que será feita na próxima quinta-feira (15).