O problema é o Grêmio demorar e ainda contratar errado
O Grêmio demorou bastante para anunciar os primeiros reforços para 2022, até que confirmou os laterais Orejuela e Nicolas, quase que ao mesmo tempo, no dia 23 de dezembro. O vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, havia prometido que reforços chegariam antes do Natal.
E não há problema em demorar para fazer anúncios, embora isso deixe a torcida preocupada e a imprensa fique cobrando mais ainda. Não há nada de errado, desde que sejam evitados erros de diagnóstico. Porque uma escolha errada e alguns milhões são torrados em um jogador que não renderá em campo.
No meio do ano, por exemplo, a contratação de Campaz virou uma novela, que teve desfecho positivo aos gremistas, com a contratação do colombiano. Mas, ele ainda não jogou tudo o que pode. Aliás, quem foi que achou que um gurizão colombiano chegaria no Grêmio, com o peso do mundo nas costas e salvaria o time?
Antes disso, para fechar com Douglas Costa também demorou demais. Parecia um negócio certeiro, um grande jogador que viria para Porto Alegre elevar o nível do time. Só que deu tudo errado e ele ficou bem abaixo do desejado, até pelos pessimistas.
É preciso fazer um melhor diagnóstico dos jogadores, entender quais são as verdadeiras carências do grupo e supri-las. Não adianta apenas contratar por contratar, e a direção deveria saber disso muito bem.
Grêmio é lento nas suas escolhas
Embora lento, o mais importante é escolher certo. Por isso, o tricolor tenta não cometer os mesmos erros do passado. Está fazendo contratos mais curtos, já que assim facilita a liberação ao fim do vínculo, e não mais contratos de 3 ou 4 anos. É um ponto positivo neste fim de ano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA