Últimas Notícias do GrêmioContratações

O principal problema do Grêmio que Quinteros tem urgência para resolver

Setor defensivo precisa de reposições, diz treinador

Pós-GreNal: técnico Gustavo Quinteros no CT
Imagem: Angelo Pieretti/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Falta de zagueiro é problema para Quinteros no Grêmio

A reformulação do elenco gremista segue em andamento, e a defesa se tornou a principal preocupação do técnico Gustavo Quinteros. Em sua última coletiva, ele enfatizou a necessidade urgente de um reforço para o setor no Grêmio.

“Estamos tentando urgentemente incorporar mais um zagueiro. E espero que consigamos fazê-lo antes que termine a janela de transferências. Seria fundamental ter um time mais forte e variado para esses jogos como o Gre-Nal. Claro que o time tem que jogar melhor, tendo mais opções para poder competir. Espero que o Grêmio possa ser mais forte, mais sólido defensivamente”, desabafou o treinador.

A carência defensiva ficou ainda mais evidente com as saídas de Pedro Geromel e Rodrigo Caio, somadas à ausência prolongada de Kannemann, que passou por uma cirurgia no quadril e só deve retornar na metade da temporada.

Leia mais

Novo reforço do Grêmio deve estrear no fim de semana

Como estão sendo os treinos de Amuzu e quando ele deve estrear pelo Grêmio

O Grêmio tem buscado soluções no mercado e já sondou Dória, do Atlas, do México. Além dele, nomes como Kusevic, Marcão, Arboleda e Carlos Salcedo foram analisados ao longo da janela de transferências, mas nenhuma negociação se concretizou até o momento.

Para Quinteros, a resposta para os desafios defensivos passa por trabalho e reforços qualificados. Vale apontar que esta não foi a primeira coletiva em que o treinador argentino pede por mais reforços. Ele já reclamou da falta de lateral-esquerdo e de um ponta de velocidade, duas posições que receberam novos atletas nesta semana.

“Ter opções é muito importante. Melhoraremos com trabalho e reforços. Precisamos de jogadores de experiência em uma posição que o Grêmio teve muito problema no ano passado. Esperamos melhorar muito em relação ao ano anterior e conseguir os objetivos que temos traçados. Isso requer tempo e paciência”, completou Quinteros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo