Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Problemas físicos continuam assombrando o Grêmio; até quando?

Na noite do último domingo (16), após uma temporada fora da elite, o Grêmio estreou no Brasileirão 2023 diante do Santos. Com alguns desfalques, o Tricolor Gaúcho não teve uma atuação brilhante, mas venceu a partida por 1 a 0 com gol de João Pedro.

Para enfrentar o Peixe, Renato precisou superar a ausência de nove atletas. Entre eles, os volantes Felipe Carballo e Lucas Silva, que foram confirmados como desfalques um pouco antes da viagem para Caxias do Sul.

Grêmio lida com problemas físicos

Desde o início da temporada, o departamento médico do Grêmio vem lidando com vários problemas físicos dos atletas. Recentemente, Renato Portaluppi perdeu Fábio, Pepê, Reinaldo, Ferreira e Diego Souza. Além disso, contra o Santos, o técnico precisou fazer uma alteração no intervalo, após um choque de cabeça do volante Villasanti.

Na lateral-direita, Renato também precisou mexer antes do início da segunda etapa. Autor do único gol da partida, João Pedro, não aguentou seguir em campo e pediu para sair. Assim, o comandante optou pela entrada do jovem Thomas Luciano.

Renato fala sobre superação do seu grupo

Após a vitória, em entrevista coletiva, Portaluppi parabenizou seu grupo pela entrega. Bem como, destacou o curto tempo para preparação, já que, a equipe jogou na Copa do Brasil na última quinta-feira (13).

“Dei os parabéns para o grupo, porque taticamente houve uma entrega grande. Muitas vezes não tem o entrosamento necessário, não tem tempo para acertar, treinar, mas valeu a garra, a vontade dos jogadores, houve entrega grande. Sempre falo para estarem preparados”, disse.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo