Projeção para não ser rebaixado no Brasileirão nos deixou sem palavras
Já se passaram 10 rodadas do Brasileirão 2023 e neste momento, a luta contra o rebaixamento apresenta um nível muito abaixo da média histórica para que uma equipe não sofra o descenso à Segunda Divisão. De acordo com os índices atuais, 34 pontos são suficientes para um clube se manter na elite do campeonato nacional. Muito abaixo da régua dos últimos anos. O medo já foi afastado do Grêmio.
Leia mais:
BOMBA: Diego Souza bate o martelo e revela quando vai se aposentar
Na mira do Grêmio, atacante já foi chamado de ‘novo Messi’
Veja projeção para não ser rebaixado no Brasileirão
A média das últimas temporadas do Brasileirão era de 42 pontos para a permanência de um time na elite entre os 20 clubes, o que acontece desde 2006. Atualmente, o América-MG abre a zona de rebaixamento, com 8 pontos. Isso significa que os 9 que carrega o Corinthians, 16º colocado, são suficientes para tirar um clube do Z4. O aproveitamento corintiano é de exatamente 30%.
Projetado para as 38 rodadas, quando 114 pontos terão sido disputados, então de acordo com os cálculos 34 pontos asseguram um time na Serie A. Claro que os números ainda podem mudar e a régua aumentar.
Por exemplo, em 2021 a campanha do Tricolor Gaúcho no campeonato de pontos corridos desta temporada acabou com 43 pontos, na 17ª colocação.