Confira qual a projeção do time titular do Grêmio para 2020

É inegável que para a temporada 2020, o Grêmio montou um elenco muito melhor do que o elenco da temporada passada. Com contratações pontuais, a direção do tricolor gaúcho conseguiu suprir todas as carências do elenco, ou quase todas. Mas com um elenco tão qualificado, qual seria a melhor escalação dos 11 iniciais? Mais abaixo, você confere qual a projeção do time titular do Grêmio para 2020.

É provável que você também goste:

Confira quando Thiago Neves e Diego Souza poderão estrear pelo Grêmio

Saiba quanto o Grêmio pode receber se ganhar a Copa do Brasil 2020

Confira a escalação do Grêmio que enfrenta o Esportivo pela quarta rodada do Gauchão 2020

Confira qual a projeção do time titular do Grêmio para 2020

Finalmente o Grêmio conta com laterais qualificados para fazerem parceria com a consagrada dupla de zagueiros, Kannemann e Geromel. Para completar o setor defensivo, o Grêmio trouxe o goleiro Vanderlei, que estava na reserva do Santos. Comparado ao ano passado, Caio Henrique, Victor Ferraz e Orejuela são laterais que agregam muita qualidade ao elenco tricolor. Assim como Lucas Silva na volância e Thiago Neves no meio. Por fim, a contratação de Diego Souza pode ser considerada boa, visto que o mercado não conta com muitas opções para a frente.

É bem provável que o time ideal do Grêmio para o treinador Renato Portaluppi seja Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique. Matheus Henrique, Maicon e Thiago Neves. Alisson, Everton e Diego Souza.

Entretanto, ao nosso ver, o time ideal do Grêmio poderia ter Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique. Matheus Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves. Pepê, Everton e Diego Souza.

Maicon apesar de ter grande qualidade, não possui mais um grande preparo físico. Sendo assim, o capitão gremista deveria ser um jogador para entrar no segundo tempo, deixando a titularidade para Lucas Silva. Já a nossa preferência por Pepê, se dá por dois motivos. O primeiro é que Alisson não vem fazendo boas partidas desde que renovou seu contrato com o tricolor gaúcho. Em contrapartida, Pepê vem tendo uma ascensão meteórica e já é um dos grandes destaques da seleção pré-olímpica que disputa o torneio na Colômbia. Seria muito interessante ver o atacante jogar junco com Everton Cebolinha.

Como foi dito acima, a projeção mais provável é a primeira opção, mas talvez Renato faça alterações ao longo da temporada, pois, não podemos descartar novas contratações durante o ano. Entretanto, uma certeza podemos ter, o Grêmio de 2020 possui elenco para disputar mais de uma competição importante, com grandes chances de erguer taças na temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.