Promessa de R$ 200 milhões deve ganhar chance no Grêmio de imediato
Revelação do bom trabalho gremista nas categorias de base, o meia Gabriel Silva ganhou destaque no último Gauchão e poderá ser alternativa de Renato Portaluppi para os dois últimos compromissos do Grêmio na Série B, que já tem o Tricolor como um dos quatro classificados para a Primeira Divisão do próximo ano.
Até o momento da competição, o desgaste físico de atletas é inevitável e por este motivo alguns foram liberados com antecedência, dando lugar a jovens promessas. Aos 19 anos, Gabriel foi descoberto pelo São Caetano, quando atuava na várzea do interior paulista. Com as oportunidades recebidas por Vagner Mancini e Roger Machado, o jovem terá mais uma chance de mostrar o seu potencial na reta final do ano.
Gabriel Silva tem contrato até 2025 com o Grêmio
Com uma realidade completamente diferente da atual, Gabriel Silva deu os seus primeiros passos na várzea. Com habilidade e uma boa movimentação, o meia chamou a atenção do São Caetano, que notou a qualidade do jogador.
Já no clube gaúcho, atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e foi um dos destaques da equipe, fato que fez o técnico Vagner Mancini apostar no seu potencial e chamá-lo para integrar a equipe principal do Tricolor no início de 2022. O contrato do atleta vai até o final de 2025 e a multa rescisória para o exterior é fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões).