JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Eterna promessa do Grêmio atuará em clube da Serie B

Jogador terá novos desafios pela frente

Pedro Lucas Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Longe dos gramados da Arena do Grêmio

O futuro do jovem meio-campista Pedro Lucas, outrora considerado uma eterna promessa do Grêmio, toma um novo rumo. Aos 21 anos e fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o talentoso jogador formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho está oficialmente deixando o clube que o viu crescer.

O meia Pedro Lucas encontrará sua nova morada futebolística no Operário, equipe sediada em Ponta Grossa, no Paraná. O clube está pronto para encarar o desafio da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, e o meio-campista terá a oportunidade de mostrar seu talento e ganhar destaque em um cenário diferente.

Leia mais:

Grêmio hoje: Quem chega e quem sai nos últimos dias da janela de transferências

Últimas do Grêmio: data e hora das quartas do Gauchão, clube acerta saída de meia, Antônio Brum denunciado e mais

De olho no futuro

Apesar da partida, o Grêmio assegurou uma posição estratégica no futuro do jogador, mantendo 10% dos direitos econômicos de Pedro Lucas. Essa estratégia faz parte da política adotada pela gestão do presidente Alberto Guerra, que visa preservar uma fatia dos atletas da base, vislumbrando possíveis negociações lucrativas no futuro.

Pedro Lucas, campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-17 em 2019, deixa para trás uma breve, mas marcante passagem pelo Imortal. Em seus 20 jogos com a camisa tricolor, o meio-campista anotou um gol. Na atual temporada, sua participação ficou restrita a um único confronto, enfrentando o Ypiranga. Agora, o desafio e a esperança residem na camisa do Operário, onde novos capítulos dessa promissora carreira serão escritos.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo