JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Promessa do Grêmio é oferecido para clube da Série B e pode deixar o clube

Jovem esta fora dos planos do Tricolor

Grêmio Gabriel Silva
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jovem do Grêmio pode estar de saída

Enquanto o Tricolor Gaúcho se concentra nos desafios da Libertadores da América, os bastidores do Grêmio seguem agitados na montagem do elenco para o segundo semestre. Fora dos planos da comissão técnica, o meia-atacante Gabriel Silva, de 21 anos, está próximo de um novo destino.

De acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, Gabriel Silva foi recentemente oferecido à Ponte Preta. A proposta foi direcionada diretamente ao presidente do clube paulista, mas ainda não houve um posicionamento oficial.

Leia mais:

Grêmio poderá ter prejuízo com queda de jogadores na Europa. Saiba o motivo!

Grêmio hoje: Renovação contratual com Gustavo Martins chega ao fim

Gabriel poderá ganhar mais minutagens em campo, caso vista a camisa da Ponte

Um dos fatores que gera incerteza sobre a negociação é a baixa minutagem do jogador em 2024. Emprestado no início do ano à Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, Gabriel teve poucas oportunidades, participando de apenas quatro partidas, todas como substituto e com pouco tempo em campo.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Gabriel Silva não é novidade nas listas de empréstimos do clube. Desde o ano passado, ele está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi. Em 2023, foi cedido ao Coritiba, onde também não conseguiu se firmar, atuando em apenas quatro jogos.

A possível transferência para a Ponte Preta pode ser a chance que Gabriel Silva precisa para se reerguer na carreira e buscar mais minutos em campo. Enquanto isso, o Grêmio segue ajustando seu elenco, com um olho nos compromissos internacionais e outro nas movimentações do mercado de transferências.

 

Imagem destaque: Renan Jardim / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo