JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Promessa do Grêmio tem a família afetada pelas enchentes e precisa voltar à terra natal

Jogador e sua família estão sem previsão para retornar a Porto Alegre

Jogador promessa do Grêmio Mathes Vicente
Imagem: Huanderson Merlotti

Chuvas no RS estragam sonhos de jovem do Grêmio

As fortes chuvas em Porto Alegre viraram a vida do jovem talento do Grêmio, Matheus Vicente, de cabeça para baixo. O capitão da equipe Sub-11, natural de Campo Grande, precisou retornar às suas raízes após a tragédia climática no Rio Grande do Sul.

“A gente viu onde a gente treina, onde a gente é feliz, onde a gente chuta uma bolinha, não só uma bolinha, a gente vai lá realizar o nosso sonho e é triste por causa que tem muitas famílias que vem de longe como eu, querendo realizar o sonho e chegar lá acontece isso, o CT Cristal tá inundado”, lamentou Matheus.

Leia mais:

Criciúma surge como opção futura para o Grêmio na Libertadores. Entenda!

Dirigente do São Paulo é polêmico sobre paralisação do Brasileirão: “Ajuda em que?”

3 anos em Porto Alegre e um sonho temporiamente interrompido

Com a mãe e os irmãos, Matheus se mudou para Porto Alegre há três anos, em busca do sonho de jogar futebol. O pai os visita frequentemente. No entanto, as enchentes que devastaram a região interromperam essa busca, forçando a família a retornar para Mato Grosso do Sul.

Apesar de não ter a casa diretamente afetada pelas inundações, Matheus enfrentou a falta de água e energia elétrica. As principais consequências que levaram à decisão de voltar foram a suspensão das aulas e dos treinamentos no CT Cristal.

“Triste porque a gente fica sabendo que vai demorar para as coisas voltarem ao normal, mas com as nossas orações, se Deus quiser, com as doações tudo vai passar”

Disse Matheus, esperançoso.

A jornada de retorno a Campo Grande foi desafiadora: partindo às 7h do sábado (11), a família chegou às 13h do domingo (12).

Sem previsão concreta de retorno ao Tricolor, Matheus mantém seu sonho vivo treinando em Campo Grande.

“A gente trabalha todos os pilares, né? Desde a parte cognitiva, a parte física, a parte técnica, a parte tática, né? A gente trabalha o contexto todo para que ele não possa perder esse que ele já tem”

Explicou Adriano Arce, seu treinador temporário.

Enquanto aguarda a melhora das condições no RS, Matheus continua se dedicando aos treinos, determinado a retornar em plena forma quando a situação permitir. Com fé e determinação, ele segue em busca do sonho de se tornar um jogador profissional, e assim voltar para o Grêmio.

 

Imagem destaque: Carolina Ferrari / Grêmio FBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo