Últimas Notícias do GrêmioFutebol FemininoJogadores

Promessa do Grêmio, Gaby Santos aponta expectativa para início do Brasileirão Feminino Sub-20

Nesta terça-feira, 14 de março, começa a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Disputado em quatro fases, a competição de base conta com 20 clubes do cenário nacional, em que estão divididos em quatro grupos – durante a primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno e returno.

Integrante do Grupo A, o Grêmio figura ao lado de Atlético-MG, Coritiba, Internacional e Juventude. Durante a fase inicial, o tricolor gaúcho enfrentará as equipes do Grupo B, os quais são: América-MG, Corinthians, Ferroviária, São Paulo e Santos. Desta forma, classificam-se para a próxima fase os dois melhores colocados de cada grupo.

Uma das promessas das ‘Gurias Gremistas’ para a competição, Gaby Santos é peça importante do sistema ofensivo da equipe. “Minha expectativa é muito grande, assim como a do elenco. Espero que façamos uma boa competição. Almejamos estar entre as melhores equipes do Brasil” – aponta a jovem atacante.

Gaby Santos abre o jogo a fala sobre a disputa do Brasileirão Feminino Sub-20

Em sua terceira temporada pelo Tricolor, Gaby alterna entre o time de base e o elenco profissional. Focada no Brasileirão Sub-20, a atleta revela objetivo de fazer grandes jogos ao longo do campeonato.

“O nosso principal objetivo é nada menos do que a vitória, é aplicar bem nossas características individuais para conseguirmos estar bem em grupo, pois se estamos bem e aplicamos isso em campo, com certeza teremos sucesso nos jogos durante a competição. Estamos ambiciosas em dar o nosso melhor dentro das quatro linhas e fazer uma boa campanha no Brasileiro sub-20”.

Sendo assim, na quarta-feira, 15 de março, o Grêmio inicia sua trajetória no Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo, às 15h, no Estádio Marcelo Portugal, localizado em Cotia (SP). A atacante de 18 anos ressalta trabalho da equipe na preparação para competição e avalia confronto contra o São Paulo.

“Fizemos uma pré-temporada muito forte, nosso elenco está confiante. O São Paulo é uma das melhores equipes do campeonato, mas estamos preparadas para disputar e, com êxito, sair com os 3 pontos”, finaliza Gaby.

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo