RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Promessa do Grêmio entra na mira de equipes da Europa

pedro-lucas-gremio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Promessa do Grêmio entra na mira de equipes da Europa 

A reta final da temporada de 2023 está agitando os bastidores do futebol brasileiro. No Grêmio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já se movimenta de olho na montagem do elenco para a disputa do próximo ano. 

Em pauta, além da contratação de novos reforços, está o futuro de jogadores que não integram o planejamento da comissão técnica. Nas próximas semanas, mais um jovem formado nas categorias de base pode ter como destino o futebol europeu. 

De acordo com informações publicadas no X (antigo Twitter) pelo setorista Kaliel Dorneles, uma eterna promessa do Tricolor Gaúcho, que nunca conseguiu se firmar no elenco profissional, tem a possibilidade de atuar no exterior em breve.  

Trata-se do meio-campista Pedro Lucas. O jogador, de 21 anos, que está emprestado ao Ceará, onde vem ganhando espaço nas últimas partidas, entrou no radar de equipes do Velho Continente. 

Segundo Kaliel, três times de Portugal, Famalicão, Moreirense e Acadêmica de Coimbra, realizaram sondagens ao staff do jogador através de intermediários. O contrato do meia com o Imortal tem duração até o final de 2024.  

No Ceará desde fevereiro, Pedro Lucas tinha recebido apenas duas oportunidades de ex-treinadores até a chegada de Vagner Mancini. Após a partida contra o Mirassol, o jovem recebeu elogios. 

Eu acho que os atletas, a partir do instante em que estão tendo um pouco mais de minutagem, estão se sentindo melhor. Isso é natural, o Pedro Lucas fez um jogo interessantíssimo e dominou bem o setor junto com o Jean. Ele foi o elo de ligação já que o Jean tem, hoje, uma função um pouco mais defensiva para circulação da bola”, exaltou o ex-comandante gremista. 

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação 

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo