Promessa do Grêmio perde espaço com Renato; entenda o motivo
Promessa perde espaço com Renato no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi vem quebrando a cabeça ao longo de 2023 para montar a equipe titular do Grêmio. Diante das dificuldades encontradas pela diretoria para contratar os jogadores pedidos como, principalmente, um ponta de qualidade e velocidade, o comandante foi obrigado a alterar o esquema tático do Tricolor em mais de uma oportunidade.
Leia mais:
GreNal 440: CBF bate o martelo e define árbitro para Inter x Grêmio
Diante de todas as mudanças realizadas, um jogador, que sempre foi tratado como grande promessa, mas até hoje não conseguiu render o esperado diante do grande potencial demonstrado, acabou perdendo espaço no Imortal. Trata-se do atacante Ferreira, que tem sido apenas opções entre os reservas.
“De uma hora para outra, o atacante Ferreira, dono da camisa 10 do Grêmio, que parecia titular sem contestações, passou a ocupar lugar no fim da fila nas opções técnico Renato Portaluppi. Como ninguém desaprende, seria muito bom se alguém descobrisse o que está acontecendo com um jogador que ainda pode dar a volta por cima“, analisou o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, no site GaúchaZH.
Livre das lesões que o atrapalharam nas últimas temporadas, Ferreira acumula 28 partidas com a camisa do Grêmio em 2023, sendo apenas 10 como titular, com quatro gols marcados e seis assistências.
No último sábado (30), o atacante chegou a ingressar ainda durante o primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, na vaga de João Pedro Galvão. No entanto, acabou sendo substituído ao longo da segunda etapa por Renato, que apontou o desgaste físico como explicação para a troca.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação