O pronunciamento do Grêmio sobre a nova decisão da FGF
Guto Peixoto ainda elogiou a FGF por admitir erro

Executivo do Grêmio se pronuncia após coletiva da FGF sobre arbitragem
Na terça-feira (25), durante uma coletiva de imprensa, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou mudanças significativas no uso do VAR para a grande final do Gauchão. O Grêmio, por meio de seu diretor de futebol, Guto Peixoto, se manifestou sobre as alterações, destacando o desejo do clube por mais equilíbrio e justiça nas decisões da arbitragem.
Presente no evento da FGF, Guto Peixoto falou sobre o compromisso do Grêmio com a busca pela retificação nos aspectos de arbitragem.
“A gente está fazendo a nossa parte. O clube, a torcida… estamos todos juntos. Focados na decisão do campeonato. Na semifinal agora, pretendemos estar na final obviamente. Temos que estar certos, convictos de que tudo à volta, o ambiente possa estar adequado. O Grêmio não quer levar vantagem nenhuma em relação a nenhum dos seus adversários. O Grêmio quer apenas justiça, equilíbrio”, afirmou.
Em relação às mudanças anunciadas, a FGF informou que, para os próximos jogos, o VAR será operado por profissionais de fora do Rio Grande do Sul, uma medida solicitada pela diretoria do Tricolor para garantir maior imparcialidade durante o torneio.
COMUNICADO! 🇪🇪 Nesta tarde, o Tricolor esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol para ouvir a gravação do VAR sobre os lances ocorridos no jogo do último sábado, com o Juventude. Guto Peixoto, Diretor de Futebol e representante do Grêmio na reunião, falou das medidas que… pic.twitter.com/lwJbN9wdJE
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 25, 2025
Leia mais
Edenilson promete comemorar gol marcado em GreNal: “valorizo”
Grêmio enfrenta Athletic-MG na Copa do Brasil. Conheça a história do clube!
Peixoto também elogiou a FGF por reconhecer o erro ocorrido no confronto contra o Juventude, na semifinal do Gauchão, e pela atitude de corrigir a situação.
“Analisando um pouco do jogo passado e a Federação mesmo reconhece o erro que houve. E já tomou algumas medidas, talvez até em função disso, que a gente já está propondo há algum tempo, de pelo menos ter a equipe do VAR de fora (do RS). Isso vai dar mais segurança, mais tranquilidade para os árbitros de campo também. O Imortal, do porteiro até o presidente, está focado nas partidas decisivas do campeonato”, concluiu o diretor gremista.
2 Comentários