Veja a proposta que pode resolver os impasses do Olímpico e da Arena do Grêmio
Ministro revela trabalhar para resolver questões até 2025
Proposta do governo poderá resolver problemas com Olímpico e Arena do Grêmio
Uma movimentação recente do governo federal pode finalmente resolver as questões pendentes em torno do Estádio Olímpico Monumental, na Azenha, e da Arena do Grêmio, no Humaitá. O Tricolor está de olho nas negociações e nos desdobramentos, especialmente após os danos causados pelas enchentes de maio, que atingiram o Rio Grande do Sul.
A boa notícia veio com o anúncio de que a União vai liberar R$ 770 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para realizar obras de macrodrenagem em Porto Alegre. Esse montante inclui intervenções que podem beneficiar o entorno da Arena, promessa que já tem mais de uma década e que até hoje não foi cumprida.
Confira o valor de adiantamento que o Grêmio receberá da CBF antes de reunião final
O ministro Paulo Pimenta destacou que o governo está disposto a liberar os recursos para realizar essas melhorias. De acordo com o jornalista Jocimar Farina, de GZH, a proposta é que o poder público assuma as obras, e depois as empresas envolvidas o indenizaria, conforme o andamento das ações do Ministério Público na Justiça.
E como fica o Olímpico nessa história?
Com a solução desse impasse, o Imortal estaria mais próximo de finalmente entregar as chaves do Estádio Olímpico para as empresas Karagounis e OAS 26, encerrando um ciclo que já se arrasta por anos. Vale lembrar que o clube não considera responsável pelas obras do entorno da Arena.
Arena do Grêmio divulga grande surpresa para a partida contra o Flamengo
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação