Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Protestos contra a Lei Geral do Esporte devem marcar duelos da Copa do Brasil; entenda

Nesta quarta-feira (31) inicia os confrontos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Bahia x Santos e Fortaleza x Palmeiras abrem a decisão de quem avança para as quartas de final da competição. Antes dos duelos, os jogadores devem realizar um protesto contra a Lei Geral do Esporte.

Leia mais:

Vidente enlouquece e revela quem passa de fase no jogo entre Cruzeiro x Grêmio pela Copa do Brasil

Cruzeiro x Grêmio AO VIVO: onde assistir, arbitragem e escalações

Jogadores devem protestar contra a Lei Geral do Esporte

Segundo informações do site Globo Esporte, novos protestos devem ser realizados antes do início de cada partida das oitavas da Copa do Brasil. Os atletas de cada time, colocarão a mão na boca durante 30 segundos, como forma de solicitar o veto da Lei Geral do Esporte.

No início do mês, o Senado aprovou o projeto que regulariza o esporte no Brasil. O processo tramitava desde o ano de 2017, foi aprovado em 2022, mas precisou retornar ao Senado após algumas mudanças na Câmara dos Deputados.

O primeiro protesto dos atletas contra a aprovação do projeto foi no ano passado. Na ocasião, os jogadores alegaram que não foram ouvidos e apenas os clubes tiveram a chance de participar e opinar sobre a Lei Geral do Esporte.

Duelo do Grêmio

O Tricolor Gaúcho entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar às quartas de final da competição, o time gremista precisa conquistar uma vitória simples.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo