CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Confira as prováveis mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco na estreia do Brasileirão

Renato deve ter, pelo menos, 5 mudanças para a partida

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato faz ajustes no time do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi definiu os últimos detalhes da escalação do Grêmio para o tão aguardado embate contra o Vasco, marcado para domingo (14), na estreia do Brasileirão. Em um treinamento fechado nesta sexta-feira (12), o comandante gremista delineou suas estratégias, revelando uma série de possíveis mudanças na equipe titular.

Com a ausência de Mayk, devido a uma lesão, a principal incógnita reside na lateral esquerda, onde Fabio e Cuiabano disputam pela vaga. Além disso, os jogadores poupados no confronto contra o Huachipato devem retornar ao time principal.

Leia mais:

Tentando cavar um retorno? O que apuramos sobre o retorno de Marcelo Grohe ao Grêmio

Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

As mudanças no Tricolor

Assim, é provável que o Grêmio apresente ao menos cinco alterações em relação à partida pela Libertadores na última terça-feira (9). Kannemann, Pavon, Gustavo Nunes e Pepê devem reassumir suas posições entre os titulares, substituindo Rodrigo Ely, Galdino, Soteldo e Du Queiroz, respectivamente.

Infelizmente, Mayk permanecerá ausente nas próximas semanas devido a uma lesão muscular. Para preencher a lacuna deixada pelo jogador, as opções são Fabio, capaz de atuar improvisadamente na esquerda, e Cuiabano, que se recuperou de uma série de lesões que atrapalharam seu desempenho no início da temporada.

No gol, Marchesín deverá manter sua posição, com Caíque e Grando como alternativas no banco de reservas.

A provável escalação do Tricolor para o confronto contra o Vasco é: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano (ou Fabio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. A equipe viajará para o Rio de Janeiro no final da manhã de sábado (13), após um treino rápido no CT Luiz Carvalho às 8h.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Já disse & volto á falar pela última vez não inventa Renato o time é esse aí?? No gol Caíque na Zaga G.martins,Natã & Kanneman laterais Fábio € Wesley Costa meias Vilasanti,Pepê & Cristaldo na frente Pavón,Gustavinho & D.costa..🙅‍♂️🙅‍♂️🙋‍♂️🙋‍♂️ Um abraço só segui á voz do torcedor Renato!!😜😜🤙🤙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo