Provável escalação do Grêmio contra o Novorizontino
O Grêmio treinou na manhã deste domingo (5) no CT Luiz Carvalho, dos titulares que iniciaram a partida frente ao Vasco na quinta-feira (2) a única ausência foi Benítez. O meia sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo durante a atividade deste sábado e para por um período de quatro a seis semanas.
Grêmio deve ter formação mais ofensiva
Mesmo com o bom desempenho do time no empate em 0 a 0 com o Vasco, Roger Machado deverá promover alterações na equipe e no sistema tático. O atacante Janderson deve ganhar a titularidade em função da lesão do meia argentino, esta alteração já era admitida com o objetivo de deixar o time mais ofensivo diante da necessidade de vitória.
Roger deve utilizar esquema propositivo
Sem um meia de ligação e com três atacantes o 3-5-2 dá espaço para o 3-4-3, o que teoricamente torna a equipe mais propositiva. O treinador gremista trabalhou ainda as jogadas pelos lados com Edilson e Nicolas atuando como alas, aumentando o poder de fogo do ataque. A comissão técnica passou a ter uma dúvida nesta mecânica, se Diogo Barbosa não cumpriria melhor esta função do que o titular da posição.
Confira a provável escalação do Grêmio
O Grêmio faz um último treino nesta segunda-feira (6), antes do jogo com o Novorizontino na terça-feira (7), Roger Machado deve encaminhar a equipe com a seguinte formação:
- Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Diego Souza e Biel.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário