Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

Partida acontece na tarde desta quinta-feira. Tricolor deve contar com alguns atletas da equipe principal para o duelo.

- Publicidade -

Grêmio x Corinthians jogam nesta quinta-feira (02), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O duelo é válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e se trata de um jogo chave para as pretensões do Tricolor. Mas, qual é a provável escalação do Imortal para este confronto?

- Publicidade -

Na última rodada, o time comandado por Cesar Lopes teve seu primeiro revés na atual fase. A derrota para o Ceará deve ter ascendido o sinal de alerta da equipe que chegou ao confronto com o moral elevado, após a goleada por 9 a 0 diante do Figueirense.

Atualmente, o Grêmio ocupa a segunda colocação do grupo C com três pontos ganhos, e um resultado positivo frente ao Timão seria de suma importância para começar a encaminhar sua classificação à próxima fase.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

Para o duelo diante do Vozão, Lopes optou por manter a escalação inicial que venceu o Figueira na estreia da segunda fase. No entanto, devido a boa postura tática da equipe cearense, o Grêmio não se encontrou em campo e foi amplamente superado ao longo jogo.

- Publicidade -

Por outro lado, a derrota para o Ceará não deve ser tratada como “terra arrasada”, mas sim como um prenuncio de algo deve ser modificado. E para o confronto desta quinta muitas destas mudanças devem vir da equipe principal.

Atletas da equipe principal podem aparecer na escalação do Grêmio

Nas duas primeiras funções de meio-campo o treinador terá ótimas opões para a partida contra o Coringão. Além dos titulares Varela e Bitello e do reserva imediato Gazão, Lopes terá à disposição dois reforços vindos da equipe principal.

Como o Tricolor vai ficar duas semanas sem jogos pelo Brasileirão, os volantes Victor Bosbin e Fernando Henrique farão parte do grupo de Aspirantes do Imortal e podem figurar como opção para o embate. Matheus Sarará, que estava compondo a equipe principal, também deve retornar ao time de Aspirantes.

- Publicidade -

Outros nomes da equipe principal podem figurar na equipe Sub-23 do Tricolor. Everton Cardoso e Victor Ferraz, que vinham trabalhando em separado, também estão entre os prováveis atletas que serão mandados para a equipe de Aspirantes – salientando que é permitido utilizar alguns jogadores acima de 23 anos.

Jhonata Robert deve ser outro atleta que reforçará o Grêmio no duelo diante do Corinthians. O jovem, de 21 anos, até atuou em alguns jogos com Tiago Nunes na equipe principal, mas desde a chegada de Felipão acabou perdendo espaço.

Entretanto, os garotos que já compõe o elenco podem figurar no time. Os titulares Wesley, Vini Paulista, Guilherme Bélea – que voltou a ser relacionado – e Juan Christian devem brigar por uma vaga no time.

Contudo, o centroavante Elias Manoel, destaque e artilheiro do time na competição nacional com seis gols marcados, deve ser presença certa no confronto diante do Coringão.

- Publicidade -

A provável escalação do Grêmio será:

Grêmio: Felipe; Thomas Leonardo (Victor Ferraz), Ericson, Emanuel e Thiago Rosa; Varela, Bitello (Victor Bobsin ou Fernando Henrique) e Pedro Lucas; Vini Paulista (Jhonata Robert), Wesley (Everton Cardoso) e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

E como vem o Corinthians para o confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes?

O Timão vem de dois empates nas duas primeiras rodadas desta segunda fase. Ainda é cedo para se falar em classificação, mas o time, comandado pelo ex-jogador Danilo, fez uma boa campanha ao longo da primeira fase e demonstrou muito equilíbrio em todos os setores.

- Publicidade -

Ficha técnica: Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: quinta, dia 2 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado

Arbitragem

Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto | BAS | – RS

- Publicidade -

Assistente 1: Fabulo Oliveira Diniz | BAS | – RS

Assistente 2: Juarez de Mello Júnior | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias | BAS | – RS

Analista de Campo: Julio Cesar Espinoza de Freitas | CBF | – RS

- Publicidade -

A cobertura completa do pós-jogo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão Aspirantes você acompanha aqui no Portal do Gremista, com todos os detalhes deste confronto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.