Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Provável escalação do Grêmio para encarar o Novorizontino pela Copinha

Partida entre Tricolor x Tigre será no fim da tarde desta sexta

0

A equipe sub-19 do Grêmio fez, sem dúvida nenhuma, a sua melhor exibição no meio desta semana quando venceu o Santa Cruz pela segunda fase da Copinha. Agora, o time dirigido por Luís Eduardo terá pela frente mais um adversário duríssimo. Nesta sexta-feira (14), o Tricolor encara o Novorizontino, às 17h15, pela terceira fase da competição. O duelo, que será realizado no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP, deverá ser franco e muito bem jogado.

Como chegam Grêmio e Novorizontino para o duelo da Copinha

O Grêmio chega ao confronto após uma grande e convincente vitória diante do Santa Cruz. Apesar do placar ter terminado em 2 a 0 para o Imortal, a equipe de Luís Eduardo teve inúmeras chances de gol e aplicou um volume de jogo ainda não visto na competição.

Deste último duelo, figuras como Cuiabano, Gabriel Silva, Kauan Kelvin e Rubens, ditaram o ritmo do jogo e foram peças fundamentais para o desenrolar da boa atuação.

Já o Novorizontino, treinado por Rafael Stucchi, fez uma grande primeira fase. Em três jogos disputados no Grupo 9 o Tigre: somou nove pontos, se classificou para os ‘matas’ na primeira colocação da chave e teve um dos melhores ataques da disputa, com 11 gols marcados.

Entretanto, na fase seguinte, o time teve mais dificuldades de impor seu estilo de jogo contra o Castanhal – equipe que também costuma atuar com a posse de bola e aposta em boas transições. Todavia, os paulistas conseguiram a classificação para a terceira fase após vencer o Japiim por 2 a 1.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

Tendo como base a bela atuação contra o time Coral, na última quarta, Luís Eduardo não deve ter problemas para escalar a equipe. Mesmo com o desgaste de alguns atletas, os guris devem ir à campo para a decisão.

No entanto, o risco de lesão é grande, principalmente para Lucas Kawan que atuou em todas as partidas até aqui. No mais, o comandante gremista deve iniciar o confronto diante do Tigre com o time base do último jogo.

Na partida do meio de semana, jogadores como Rubens e Kaká, que não vinham desempenhando um bom papel na Copinha, tiveram uma atuação digna de destaque. O mesmo pode-se falar de Cuiabano, que foi importante tanto na defesa quanto no ataque.

A incógnita do elenco do Tricolor segue sendo Ronald. O meio-campista, que é um dos principais jogadores do time, muito pelo que fez em campo no ano passado, não vem jogando muitos minutos e está amargando o banco de reservas.

Em dos jogos da primeira fase, o atleta pareceu em uma rotação muito abaixo dos demais, errando alguns movimentos e chegando muito atrasado em algumas abordagens. Tudo indica que sua ausência esteja relacionada a um certo desgaste físico ou algo do gênero.

No jogo contra o Santa Cruz, o jovem, de 18 anos, nem sequer ficou no banco de suplentes.  Se for relacionado para o jogo desta tarde, o jogador deve permanecer no banco de reservas, mas certamente entrará no decorrer do confronto.

Provável escalação do Tricolor:

Sem muitas surpresas, o técnico do Tricolor parece ter fidelizado o esquema e os atletas estão, aos poucos, entendendo suas funções em campo. Por isso, o time gremista deve ser:

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Rubens, Gabriel Silva e Kaká; Kauan Kelvin e Kevin. Técnico: Luís Eduardo.

Grêmio x Novorizontino pela terceira fase da Copinha

  • Quando: sexta-feira, dia 14 de janeiro
  • Horário: 17h15 (de Brasília)
  • Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
  • Transmissão: SporTV

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Novorizontino pela terceira fase da Copa São Paulo você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Vieira Sá / BHFOTO

Comentários do Facebook

- Publicidade -