Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Riopardense pela Copa FGF

Partida entre Tricolor e a equipe da cidade de Rio Pardo acontece nesta quarta

- Publicidade -

Após sair em vantagem nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes, ao derrotar o Avaí por 2 a 1, em partida de ida, o Grupo de Transição do Grêmio volta suas atenções para a Copa FGF. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor encara o Riopardense, às 15h, no CT Hélio Dourado, em duelo válido pela quarta rodada da competição estadual.

- Publicidade -

Com 100% de aproveitamento até aqui, a equipe dirigida por Cesar Lopes divide, momentaneamente, a liderança do Grupo C com o São José-POA, que também está invicto na disputa.

Em contrapartida, o adversário do Imortal não vem em busca de sua primeira vitória na competição. Com dois empates e uma derrota em três partidas, a equipe da cidade de Rio Pardo figura na quarta colocação com dois pontos ganhos. Ainda completam a chave Bagé, 12 Horas e Rio Grande.

No entanto, para manter a boa fase, o Grêmio deve apostar na equipe que vem atuando ao longo das primeiras rodadas, com uma ou outra alteração.

- Publicidade -

Qual é a provável escalação do Grêmio na Copa FGF?

Lopes deve seguir apostando em um time alternativo com atletas que não vem atuando com tanta frequência para o duelo de amanhã. Além de dar ritmo de jogo a todos do elenco, o comandante poderá manter uma espinha dorsal que até aqui vem dando muito resultado.

No gol, o técnico deve ter o retorno de Hugo, que foi titular do time nas duas primeiras rodadas. Com Felipe retornando em grande estilo pelo Brasileirão de Aspirantes, o goleiro, de 20 anos, deve ser a opção automática. Entretanto, o arqueiro Vinicius, que teve boa atuação frente ao 12 Horas, na segunda rodada da competição, pode ser tornar uma alternativa.

Como vem atuando no esquema 3-5-2, Lopes deverá manter o escopo defensivo do último embate, formado por Rafael, Alison e Heitor. Na ala direita o time ainda não poderá contar com Lucas Kawan, titular da equipe no Brasileirão e na Copa FGF, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-18. Para a função, o zagueiro/lateral Ericson, que atuou contra o Bagé pelo lado do campo, deve ser mantido na posição.

- Publicidade -

Outro atleta que pode aparecer por ali é Thomas Luciano, que atuou alguns minutos contra o Jalde-Negro, pela Copinha, e atuou os 90 minutos diante do Avaí, pelo Brasileiro de Aspirantes. Pela esquerda o lateral Vitinho pode voltar ao time titular da equipe, isso porquê Thiago Rosa também atuou durante os dois tempos de jogo contra o Leão da Ilha.

Linha ofensiva do Grêmio deve ter poucas mudanças para duelo na Copa FGF

No entanto, se o sistema defensivo deve ter algumas mudanças, o meio-campo deverá seguir com a mesma estrutura. Gazão, Jhonata Varela e Rafael Barbosa provavelmente formarão a trinca do centro de campo do Tricolor. Os volantes Luisinho e Caíque deverão continuar como opção para o andamento do duelo.

Mais à frente, Lopes deve entrar com a dupla Juan Christian e Émerson. Os dois estão entrosados e vem realizando bons jogos lado a lado. Entretanto, caso as coisas não saiam como esperado, o técnico gremista pode promover a entrada do trio Vini Paulista, Wesley e Elias Manoel, destaque do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

Provável time do Grêmio:

Grêmio: Hugo; Heitor, Alison Calegari e Rafael Costa; Ericson (Thomas Luciano), Gazão, Jhonata Varela, Rafael Barbosa e Vitinho (Thiago Rosa); Vini Paulista e Émerson. Técnico: Cesar Lopes.

Ficha técnica: Grêmio x Riopardense pela Copa FGF

  • Quando: quarta, dia 6 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

- Publicidade -

Arbitragem

Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron

Assistente 1: Diego Luís Rosa da Rosa

Assistente 2: Tomas Ledur Hartmann

- Publicidade -

Quarto Árbitro: Cristian John Massuda

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Riopardense pela Copa FGF você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.