CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Provável escalação do Grêmio para encarar o São José pelo Gauchão

O momento tão esperado está cada vez mais próximo, torcedor. Após mais de 20 dias de pré-temporada, o Grêmio de Vagner Mancini realizará sua estreia oficial na temporada 2022. Nesta quarta-feira (2), o Tricolor encara o São José, às 16h30, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão.

Este duelo, que será marcará o primeiro contato do time com os adeptos após o rebaixamento para a Série B, terá alguns pontos importantes para análise. Mesmo com a manutenção de muitos atletas da campanha do descenso, o Imortal deve apresentar um novo modelo de jogo ao seu torcedor.

Até aqui, quem estava representando o clube na disputa eram os guris do Grupo de Transição que, apesar de uma ou outra inconsistência, deram conta do recado. Em dois jogos, os comandados de Cesar Lopes somaram quatro pontos e deixaram o Tricolor na vice-liderança do Estadual.

Agora, o time principal, que contratou cinco reforços para temporada, poderá colocar a prova toda a preparação dos últimos dias. Segundo a diretoria, o grupo está fechado e possui qualidade suficiente para encarar os desafios do primeiro semestre.

Qual é a provável escalação do Grêmio neste duelo do Gauchão?

Apesar de algumas boas novidades, o Grêmio deve entrar em campo com o mesmo esquema tático utilizado no fim da temporada passada, mas com um modelo diferente.

Na meta, a tendência é de que Gabriel Grando vença novamente a disputa com Brenno e siga como o ‘camisa 1’ do Tricolor. No entanto, não se pode descartar a presença do arqueiro campeão olímpico nos próximos duelos.

Mais à frente, a linha defensiva provavelmente contará com duas novidades. Na lateral-direita, Mancini deve iniciar o confronto contra o Zeca com Orejuela, que deverá ser o dono da posição. Já na esquerda, mesmo com a contratação de Nícolas, o ala Diogo Barbosa deve seguir atuando por ali, pelo menos por enquanto.

O miolo de zaga contará com uma novidade já esperada. Ao lado de Pedro Geromel, capitão do time, o recém-chegado Bruno Alves será o substituto de Kannemann – que está se recuperando de uma cirurgia. Alves possuí algumas características parecidas com as do argentino e pode ser uma opção de momento.

Já que manterá o esquema tático em um 4-3-3, com algumas variações, Mancini deverá escalar Thiago Santos como primeiro volante e Lucas Silva – que terminou a última temporada em um melhor momento – como segundo. Para fazer a ligação do meio com o ataque, o técnico deverá escalar Campaz para ser o principal armador do time, já que ainda não pode contar com Martín Benítez.

No ataque, Ferreira, o novo camisa 10 do Tricolor, atuará pela extrema esquerda e Janderson, outro recém-chegado, pela direita. Ambos os atletas tendem a trazer mais volúpia no último terço, além de tornarem o jogo mais vertical.

Apesar do bom momento vivido na transição, o atacante Elias Manoel terá que esperar por uma oportunidade, pois o centroavante de Vagner Mancini será Diego Souza.

 

Provável primeira escalação do Grêmio:

– Gabriel Grando; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Janderson, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto:

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo