Provável escalação do Grêmio para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio não teve nem tempo de curtir o bom triunfo do fim de semana, quando bateu a Ponte Preta no último sábado (23), por 2 a 1, diante de quase 44 mil torcedores. Neste domingo (24), a equipe já se reapresentou e embarcou para Chapecó onde encara a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B e o Tricolor busca a vitória para manter a invencibilidade, a segunda colocação, e por redenção diante do adversário que impôs a única derrota do clube jogando em casa no campeonato.
O Grêmio atualmente é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, já que ultrapassou Vasco e Bahia, que perderam seus compromissos no fim de semana. Agora, o Tricolor Gaúcho tenta uma vitória contra a Chapecoense para seguir o líder da competição, Cruzeiro, que tem nove pontos de vantagem em relação aos comandados de Roger Machado, além de tentar aumentar a sua vantagem em relação aos times que estão abaixo da tabela, pois tem apenas um ponto de vantagem em relação ao terceiro colocado.
Provável escalação
Para a partida, o Grêmio terá novos jogadores entre os relacionados. Entre as novidades da lista está o volante Thiago Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que retornam ao time do Grêmio para os duelos longe da Arena. Os dois jogadores ficaram de fora do último confronto, diante da Ponte Preta, mas voltam a ser opções para o técnico Roger Machado no banco de reservas. Outro jogador que deve seguir como opção é Lucas Leiva, que provavelmente entrará no decorrer do jogo.
A única dúvida no time titular é sobre a condição física de Pedro Geromel, mesmo que tenha viajado com o elenco. O jogador havia reclamado de sentir a “perna pesada” e foi sacado no intervalo da partida da última rodada. Desse modo, o provável time do Grêmio para a partida diante contra a Chapecoense é composto por: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel (Rodrigues), Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Campaz, Biel e Ferreira; Diego Souza.