JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Alexandre Durão/Grêmio/Divulgação

Renato deve mexer no Grêmio contra o Corinthians

O Grêmio ainda curte a grande vitória conquistada neste meio de semana, mas já precisa virar a chave e focar todas as suas atenções na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite da última quinta-feira (9), com show do uruguaio Luis Suárez, que marcou três vezes, o Tricolor Gaúcho venceu o Botafogo pelo placar de 4 a 3, no Estádio São Januário.

Leia mais:

ÉPICO! Suárez marca hat-trick espetacular e Grêmio bate o Botafogo com virada histórica

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Com o resultado, o Imortal se colocou, de vez uma por todas, como um dos postulantes ao título do Brasileirão. A equipe soma os mesmos 59 pontos do Botafogo, que lidera a competição, e do Palmeiras, que está na terceira posição.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Grêmio volta a campo no final de semana para mais um jogo diante de seu torcedor. No próximo domingo (12), o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 34ª rodada.

A boa notícia é que a equipe não terá novas baixas para o confronto com o Timão. A principal novidade pode aparecer no setor ofensivo. Depois de ingressar no intervalo e ter participação direta na virada sobre o Botafogo, o camisa Ferreira é candidato para ingressar na equipe na vaga de Lucas Besozzi.

No meio de campo, o jovem Ronald pode ter sequência caso Renato opte por manter a formação com três volantes. Se a escolha for por um time mais ofensivo, a alternativa é o argentino Franco Cristaldo.

A provável escalação da equipe para o duelo com os paulistas, conforme o site 90min, tem:

  • Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Ronald; Everton Galdino, Ferreira e Suárez.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo