Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

Partida entre Furacão e Tricolor acontece nesta sexta-feira; confira como deve ser o time inicial do Imortal para este importante duelo

- Publicidade -

Athletico-PR e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (24), pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20. A partida será no CAT do Caju, em Curitiba – PR, às 15h15 (horário de Brasília), e se trata de um confronto vital para ambas as equipes.

- Publicidade -

O Grêmio, que retornou a zona de classificação na última rodada, ocupa atualmente a sétima colocação da tabela, com 26 pontos somados. Já o Furacão, dono de um dos melhores ataques da disputa, está em 5º, com 29 pontos, e vem de uma sequência de três jogos sem vitória.

Com três pontos a menos do que seu próximo adversário, o Grêmio deve chegar ao confronto diante dos paranaenses com estado anímico elevado. No último sábado (19), a gurizada gremista goleou o Sport por 7 a 2, com direito a hat-trick de Ronald, um dos bons nomes do elenco do Grêmio.

O duelo vale muito para ambas as equipes que se encontram em momentos diferentes dentro da disputa. Mas, qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Figueirense?

Qual é a provável escalação do Grêmio?

- Publicidade -

No embate contra o Leão da Ilha, Bossle contou com praticamente todos os jogadores do seu plantel e isso fez toda a diferença. Com o tripé ofensivo inicial, montado por Rubens, Zinho e Kevin, o Tricolor encontrou diversos espaços e criou inúmeras chances.

Inclusive, neste duelo duas ausências chamaram a atenção. O lateral-direito Lucas Kawan, que frequentemente está entre os titulares da equipe, não esteve à disposição do time devido a expulsão no duelo contra o Palmeiras. Além disso, o atleta não deverá atuar pelo Sub-20 gremista amanhã, pois está entre os relacionados da equipe de Transição que atuou nesta quinta (23) pelo Brasileirão de Aspirantes.

Com o ala servindo o time Sub-23, o zagueiro Léo Oliveira deve seguir atuando como lateral. Entretanto, se Wesley Ferreira estiver em condições, provavelmente será o titular da função.

O meia-atacante Zinho, que já vínhamos falando há um bom tempo aqui no Portal do Gremista, teve sua oportunidade de iniciar no último confronto. O jovem jogador iniciou entre os titulares no lugar de Léo Fenga, que ficou no banco de suplentes por já estar relacionado entre os 23 atletas que representariam o Imortal na estreia da Copa FGF. No entanto, a tendência é que Fenga inicie a partida contra o Furacão.

- Publicidade -

Entretanto, o time do Grêmio tem uma boa disputa por vaga no meio campo. Com três jogadores atuando pela faixa central, o Tricolor sempre utiliza dois volantes com um meia a frente que geralmente é formada por Ronald, Velasco e Robert, mas para esse duelo pode ter alterações. Hiago e Gabriel Silva, que já foram titulares do time ao longo da campanha e tiveram bom desempenho no último confronto, correm por fora e podem aparecer entre os 11 iniciais.

A provável escalação do Grêmio será:

Thiago Beltrame; Léo Oliveira (Wesley Ferreira) Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Ronald, Velasco (Hiago) e Robert (Gabriel Silva); Rubens, Léo Fenga e Kevin. Técnico: Guilherme Bossle.

Como vem o Athletico-PR para o confronto?

- Publicidade -

O Furacão, que tem um dos melhores ataques da disputa, chegou a sua terceira derrota consecutiva na última rodada e vem para o confronto em busca da reabilitação. No último domingo, o time de Bernardo Franco foi derrotado pela Chapecoense por 4 a 2, em duelo realizado no CT Água Amarela, em Chapecó – SC.

O Rubro-Negro, como também é chamado no Paraná, ocupa a 5ª colocação da tabela, com 29 pontos somados e está entre as oito melhores equipes da disputa desde a sexta rodada.

Athletico-PR x Grêmio será nesta sexta-feira (24) e com certeza será um duelo muito intenso e recheado de oportunidades para ambas as equipes, pois dois dos melhores trio de ataque da competição estarão em campo. O pós-jogo deste duelo você confere aqui no Portal do Gremista.

Ficha técnica: Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

  • Quando: sexta-feira, dia 24 de setembro
  • Horário: 15h15 (de Brasília)
  • Local: CAT do Caju, em Curitiba – PR
  • Transmissão: SporTV

Arbitragem Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz | CD | – PR

Assistente 1: Andrey Luiz de Freitas | CD | – PR

- Publicidade -

Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira | FEM | – PR

Quarto Árbitro: Gustavo Nogas | CD | – PR

Analista de Campo: João Candido Hartmann | CBF | – PR

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.