Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Avaí pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Partida de ida das semifinais entre Leão da Ilha e Tricolor acontece neste domingo; confira como deve ser o time inicial do Imortal para este duelo.

0

- Publicidade -

Avaí e Grêmio se enfrentam neste domingo (03), em partida de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. A partida será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis – SC, às 15h (horário de Brasília) e com certeza será extremamente disputada.

Após uma segunda fase marcada pela consistência, o Tricolor conquistou sua classificação após vencer o Figueirense por 4 a 0, com gols de Elias (2x) e Vini Paulista (2x). Com o resultado, a gurizada gremista se classificou na primeira colocação do Grupo C, com 11 pontos ganhos, um a mais do que Ceará, que chegou aos 10 pontos somados.

Em contrapartida, o Avaí chega às semifinais após uma campanha de altos e baixos. Com 9 pontos somados na segunda fase, o time catarinense conquistou sua classificação mesmo sendo derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, isso porque o Bahia, que terminou com a mesma pontuação do Leão da Ilha, perdeu a vaga no critério de desempate, com um cartão amarelo a mais que o time Azurra.

O Tricolor é dono do melhor ataque da competição, com 33 gols em toda a disputa, já o Leão da Ilha, preza por um jogo consistente e agrupado, sempre visando surpreender os adversários com jogadas em velocidade. Mas, qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Avaí?

Qual é a provável escalação do Grêmio para as semifinais do  Brasileirão de Aspirantes?

Desde a vitória contra o Figueirense, no dia 23, o time de Transição do Grêmio atuou por duas vezes pela Copa FGF e alguns atletas da equipe que vem atuando no Brasileirão de Aspirantes estiveram por lá.

No dia 26, o time venceu o 12 Horas por 3 a 1, e contou com Lucas Kawan, entre os titulares, e Elias Manoel, que entrou no decorrer da partida. Já no dia 29, o Tricolor voltou a campo pela competição e colocou em campo mais atletas que seguidamente atuam no time tido como “principal”.

- Publicidade -

Na vitória contra o Bagé, os jogadores Hugo, Bitello, Ericson, Gazão, Vini Paulista, Wesley e, mais uma vez, Elias Manoel atuaram no embate. Entretanto, tudo indica que os atletas foram a campo para seguirem com ritmo de jogo competitivo para o grande duelo de domingo.

Além disso, o Tricolor pode ter o retorno de dois jogadores importantes no time para esse próximo confronto. O arqueiro Felipe, que não esteve à disposição no duelo contra o Figueira pode estar de volta a equipe gremista, apesar de Hugo estar vivendo um bom momento no time.

Outro jogador que pode voltar ao time é Jhonata Varela. O volante, que as vezes atua mais avançado, foi primordial ao longo da primeira fase, mas esteve fora de combate em boa parte da segunda etapa da competição.

No duelo contra o Figueirense, pelo Brasileirão de Aspirantes, o jovem atleta ficou no banco de reservas, mas foi titular na partida contra o Jalde-Negro pela Copa FGF e foi importante para a vitória do time com um gol marcado.

- Publicidade -

Em linhas gerais, Cesar Lopes deverá escalar o que tem de melhor para o primeiro duelo das semifinais, sem nenhum atleta lesionado ou suspenso.

A provável escalação do Grêmio será:

Grêmio: Hugo (Felipe); Thomas Luciano, Ericson (C), Emanuel e Thiago Rosa; Gazão (Jhonata Varela), Bitello e Pedro Lucas; Wesley, Vini Paulista e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

Time base do Avaí:

André; Igor Dutra (João Vitor), Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Ned (Juliano Fabro), Modesto (Matheus Lucas), Renato e Thiaguinho (Gaspar); Jô e Gustavo (Adiel). Técnico: Evando Camillato

Destaques do time do Avaí

Os dois destaques da equipe catarinense estão no comando de ataque. Jô, autor de 6 gols até aqui, é um atacante de referência e que costuma ocupar espaços na grande área. Já o avante Cesinha, que por vezes vem do banco de reservas, é um daqueles atletas que muda a dinâmica do jogo com muita movimentação.

Ficha técnica: Avaí x Grêmio pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: domingo, dia 03 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis – SC
  • Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem de Avaí x Grêmio pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

Árbitro: William Machado Steffen | AB | – SC

Assistente 1: Deise Genoefa Bellaver | CD | – SC

Assistente 2: Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz | BAS | – SC

Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda | CD| – SC

Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa | CBF | – SC

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -