Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Castanhal-PA pela Copa São Paulo 2022

Tricolor e Japiim se encaram na noite desta quinta-feira (6), pela segunda rodada da competição nacional

0

- Publicidade -

Favorito em seu grupo na Copa São Paulo 2022, o Grêmio volta a campo pela competição na noite desta quinta-feira (6) para já encaminhar sua classificação à próxima fase da competição. Às 19h30, a equipe sub-19 do Tricolor, dirigida por Luís Eduardo, encara o Castanhal-PA, no Estádio Zezinho Magalhães, em jogo válido pela segunda rodada da disputa.

Nesta primeira fase, o Imortal está sediado na cidade de Jaú, em São Paulo, e faz parte do Grupo 10 ao lado de Mixto-MT, XV de Jaú-SP e dos próprios paraenses. Todos os duelos do Grêmio serão transmitidos pela SporTV.

- Publicidade -

Como chegam Castanhal-PA e Grêmio para o duelo?

A equipe gremista fez sua estreia na Copinha contra o Mixto-MT e, apesar das diversas projeções, o Grêmio foi a campo contra com boas surpresas em sua escalação inicial. Mesmo assim, conseguiu ser consistente em boa parte do confronto, tendo o lateral-direito Lucas Kawan como o principal ponto de desequilíbrio ao longo do duelo. Inclusive, foi dele a assistência para o gol de Kauan Kelvin, no primeiro tempo.

Na etapa final, os mato-grossenses mudaram sua postura dentro de campo e arriscaram tudo. Subindo as linhas de marcação, conseguiram, de certa forma, encurralar o Tricolor no campo de defesa e por pouco não empatar o duelo. No entanto, no último lance do jogo, o atacante Zinho, que entrou no decorrer do segundo tempo, deu números finais ao confronto.

Apesar do sufoco em alguns momentos, Gustavo Martins, Pedro Cuiabá, Gabriel Silva e Rubens também tiveram atuação destacável pela entrega e lucidez em alguns lances.

- Publicidade -

Já o Castanhal, que fez o seu primeiro jogo contra o XV de Jaú, foi efetivo e cirúrgico no embate. No primeiro tempo, o time comandado por Aldenir de Oliveira, o popular “Risada”, saiu na frente com um gol do meio-campista Samuel, após bom passe do atacante Danilo.

Entretanto, após o tento, os paulistas cresceram no jogo e passaram a confrontar os paraenses em pé de igualdade. Inclusive, na etapa final, os donos da casa empilharam chances, com direito a bola no poste, mas não conseguiram empatar o confronto. Com isso, o Japiim, como é chamado, iniciou sua jornada na copinha com três pontos ganhos, assim como o Tricolor.

Provável escalação do Grêmio para o segundo jogo da Copa São Paulo 2022

Para o duelo diante do Castanhal-PA, que deve vir ao duelo sem a pressão da estreia, o técnico Luís Eduardo pode apostar em um time mais consistente no meio-campo. Entretanto, se isso acontecer, o comandante deverá desestruturar um pouco o sistema adotado na estreia, com apenas um homem de marcação à frente da zaga.

Tendo em vista que ambas as equipes já estão ambientadas com a disputa, o comandante deve permanecer com o mesmo sistema defensivo da partida contra o Mixto, formado por Thiago Beltrame, no gol, com uma linha de quatro com Lucas Kawan, pela direita, um miolo de zaga com Gustavo Martins e Gustavo Marins, e com Cuiabano, pela esquerda.

No entanto, para atuar mais à frente, Luís Eduardo tem bons nomes. O volante Pedro Cuiabá fez uma boa apresentação no duelo contra os mato-grossenses, participando da criação desde o campo de defesa e sendo um ‘cão de guarda’ para os defensores do time. Porém, em dado momento do jogo, o atleta ficou ilhado com muitos jogadores adversários em seu setor e teve dificuldades para fazer a marcação. Sendo assim, a presença de Ronald, que iniciou o jogo no banco de reservas, poderia suprir tal função e auxiliar por ali.

Dentro deste desenho, o meia-atacante Kaká, que até se movimentou muito bem no primeiro jogo, poderia sair do time titular e se tonar uma boa opção de jogo. Todavia, em entrevista ao SporTV, minutos antes do duelo contra o Mixto, o comandante gremista frisou que gostaria de atuar com uma equipe que lembrasse o Grêmio de tempos atrás. Com isso, a probabilidade de que o escrete seja mantido é muito grande.

Provável escalação do Grêmio

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Kaká (Ronald), Gabriel Silva e Rubens; Kauan Kelvin e Kevin. Técnico: Luís Eduardo.

Castanhal-PA x Grêmio pela Copa São Paulo 2022

  • Quando: quinta-feira, dia 6 de janeiro
  • Horário: 19h30 (de Brasília)
  • Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
  • Transmissão: SporTV

O pós-jogo deste duelo entre Castanhal-PA x Grêmio pela Copa São Paulo 2022 você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Flickr / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO