Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o 12 Horas pela Copa FGF

Tricolor x 12 Horas será neste sábado (13), pela 7ª rodada da competição estadual.

0

- Publicidade -

O Grupo de Transição do Grêmio segue sua caça ao líder do Grupo C da Copa FGF neste próximo final de semana. Após reassumir a vice-liderança da chave, o time gremista recebe o 12 Horas neste sábado (13), às 11h, em duelo atrasado pela 7ª rodada da competição. A partida será realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Como chegam as duas equipes para o duelo

- Publicidade -

Com a goleada por 6 a 0 sobre o Riopardense no meio de semana, o Tricolor passou o Bagé na classificação do grupo e agora ocupa a segunda colocação, com 18 pontos somados.

Além disso, o time de Cesar Lopes deve chegar motivado para o confronto, pois muitos jogadores voltaram a atuar em alto nível, casos de Rafael Costa, Rafael Barbosa, Ericson e Jhonata Varela, autor de três gols contra o time de Rio Pardo.

Outro fator importante e que pode servir como uma motivação a mais é a provável retomada da liderança. São José-POA e Bagé farão um duelo direto neste sábado, em caso de vitória do Jalde-Negro neste confronto, o Tricolor pode assumir a ponta do grupo se também conquistar o resultado positivo diante do 12 Horas.

Inclusive, o próximo adversário do Grêmio não vive um bom momento. O 12 Horas vem de uma sequência de duas derrotas consecutivas e já não tem mais chances de classificação. Com 4 pontos somados até essa disputa, o time comandado por Jurandir Oliveira só conseguiria chegar aos 10 pontos ganhos até o fim da primeira fase, o que não seria suficiente para uma classificação.

Mas como o Grêmio deve vir a campo para este duelo pela Copa FGF?

Qual é a provável escalação do Grêmio para esse confronto pela Copa FGF?

No confronto diante do Riopardense, o comandante gremista optou por realizar dois bons testes na equipe.

O time gremista teve a volta de Rafael Costa ao lado de Alison Calegari. A dupla de zaga, que atuou em boa parte desta primeira fase, teve mais uma excelente exibição. Inclusive, ambos os defensores foram às redes contra o Peixe. O goleiro Adriel está fora da partida, pois foi relacionado para compor a equipe profissional no próximo duelo pelo Brasileirão.

- Publicidade -

Já pelos lados, Ericson seguiu como titular pela direita e foi muito bem. Pela esquerda, Cesar Lopes optou por Vitinho, que gera mais situações de ataque. O ala deve seguir entre os titulares para o duelo de amanhã.

Pelo centro do campo, o técnico fez mais um experimento e colocou Luisinho entre os 11 iniciais. O atleta até conseguiu mostrar boa desenvoltura, mas o seu substituto Jhonata Varela roubou os holofotes na etapa final.

Além de conceder mais dinâmica e fluidez na saída de bola, o jogador foi autor de três dos seis gols do Grêmio no jogo contra o Peixe. O volante também deve ser titular neste sábado.

No comando de ataque, Guilherme Beléa não aproveitou muito bem a oportunidade e deve dar lugar a Kevin. O centroavante, que vem fazendo gols em todas as partidas que disputa, deve começar próximo duelo. Com isso, Émerson deve ser o atacante de velocidade pelo lado esquerdo. Entretanto, pelo lado direito Juan Christian e Wesley devem brigar por um espaço.

Provável escalação

Grêmio: Hugo; Eriscon (C), Alison Calegari, Rafael Costa (Heitor) e Vitinho; Gazão, Jhonata Varela e Rafael Barbosa; Juan Christian (Wesley), Émerson e Kevin. Técnico: Cesar Lopes.

Arbitragem do duelo entre Grêmio x 12 Horas pela Copa FGF

- Publicidade -

A partida, que será válida pela 7ª rodada da disputa estadual terá a arbitragem de Marcelo Oswald Bitelbron, ele será auxiliado por Diego Luís Rosa da Rosa e por Tomas Ledur Hartmann. O quarto árbitro do duelo será Felipe William Vuaden.

Ficha técnica: Grêmio x 12 Horas pela Copa FGF

  • Quando: sábado, dia 13 de novembro
  • Horário: 11h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: FGF TV e no canal do YouTube da federação

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais