Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Aimoré pelo duelo de volta das quartas de final da Copa FGF

Tricolor encara o Índio Capilé nesta quarta (24), em casa, valendo uma vaga nas semifinais da competição estadual

0

- Publicidade -

Mesmo não realizando uma boa partida no duelo de ida, o Grupo de Transição do Grêmio conseguiu um bom resultado fora de casa nas quartas de final da Copa FGF. Após o empate por 1 a 1 com o Aimoré no último domingo, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (24), às 15h30, no CT Hélio Dourado, pelo segundo jogo das quartas.

Everton Cebolinha: ex-Grêmio deve voltar ao Brasil em 2022

4 jogadores do Grêmio que podem ser o diferencial do tricolor

Mesmo com foco na Libertadores, Flamengo ainda é um grande desafio para o Grêmio

Como Grêmio e Aimoré chegam para o duelo

No duelo do último final de semana, o Tricolor teve dificuldades para construir e associar jogadas ofensivas com seus homens de ataque. Entretanto, o gol do atacante Wesley mostrou que a equipe de Cesar Lopes pode ser cirúrgica em duelos de tamanha dificuldade.

Para o duelo desta quarta, o time gremista chega com o placar a seu favor. O empate conquistado no duelo de ida pode ser considerado como um grande resultado, muito pelo que o adversário produziu ao longo do jogo.

- Publicidade -

Já o Aimoré, que teve um grande volume ofensivo na partida de ida, deve chegar ao confronto com ânimos elevados. Quem acompanha a Copa FGF sabe da vocação ofensiva que o  Índio Capilé tem. Além de uma formação aguda, a equipe tem em Lucas Silva sua maior referência no comando de ataque.

No entanto, o duelo decisivo promete ser ainda mais acirrado, tendo em vista o primeiro embate entre as equipes.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

Para a partida decisiva, Cesar Lopes pode modificar a equipe em alguns setores para ter fluidez e mais presença ofensiva, o que faltou, e muito, no confronto de ida.

Na meta, o técnico gremista não deve ter muitas dúvidas. Mesmo com Adriel disponível, o goleiro da partida deve ser Hugo, que salvou o Grêmio em muitas oportunidades.

- Publicidade -

Mais à frente, a linha defensiva pode ter uma alteração. Ericson, Calegari e Heitor devem seguir no time, mas na lateral-esquerda pode haver um retorno. Caso o treinador queira fazer o resultado atuando no campo de defesa do Índio Capilé, Vitinho deverá entrar no lugar de Jefferson. O ala, que vinha se destacando no time de Transição, foi opção no último confronto, mas pode pintar entre os 11 iniciais.

No centro do campo, Cesar Lopes dificilmente irá mexer em suas peças de segurança. Jhonata Varela, Gazão e Bitello formam uma trinca que atende as exigências do modelo de jogo do Grêmio. Vigorosos na fase ofensiva e defensiva, ambos os atletas trazem sustentação a equipe e equilíbrio.

Dentro disso, o artilheiro gremista Rafael Barbosa, que não foi relacionado para a última partida,  deve ser opção. O meia, que atua mais como um meia-atacante de boa chegada na área adversária destoa um pouco do atual modelo de jogo, mas pode entrar no decorrer da partida.

Contudo, o centroavante Kevin deve ser mantido no time. Mesmo não estufando as redes no duelo de ida, o avante perturbou a zaga do Aimoré nas pouquíssimas chances que teve.

Grêmio pode ter novidades no ataque

Para atuar pelos lados a briga segue aberta. No confronto de ida, Lopes iniciou com Wesley e Vini Paulista, dupla titular na campanha do Brasileirão de Aspirantes.

Porém, os atacantes Émerson e Juan Christian não podem ser descartados e não seria nenhuma surpresa se um deles aparecer entre os titulares. Guilherme Beléa segue correndo por fora, mas também se trata de uma boa opção.

Além disso, nomes como Lucas Kawan, Cuiabano e Ronald podem surgir como bons reforços para o time. Os jogadores, que estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-18, atuaram pela equipe Sub-19 no Gauchão Sub-20 e, se for necessário, podem aparecer no time gremista.

Provável escalação

Grêmio: Hugo (Adriel); Eriscon (C), Alison Calegari, Heitor e Vitinho (Jefferson); Gazão, Jhonata Varela e Bitello; Wesley (Juan Christian), Vini Paulista (Émerson) e Kevin. Técnico: Cesar Lopes.

Arbitragem do duelo entre Grêmio e Aimoré pelas semifinais da Copa FGF

A partida, que será válida pela partida de volta das quartas de final disputa estadual, terá a arbitragem de Jonathan Giovanella Vivian, ele será auxiliado por Fabulo Oliveira Diniz e por Otávio Legramanti. O quarto árbitro do duelo será Marcelo Stahlecker.

Ficha técnica: Grêmio x Aimoré pelas quartas de final Copa FGF (volta)

  • Quando: quarta-feira, dia 24 de novembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: FGF TV e no canal do YouTube da federação

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Aimoré pelas quartas de final Copa FGF você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -